A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/05/2015 19:54

Bahia massacra Vitória da Conquista, reverte placar e garante bicampeonato

Alan Diógenes

O Bahia não demorou a se reerguer após perder a Copa do Nordeste e, quatro dias depois, conquistou o bicampeonato baiano e seu primeiro título na Arena Fonte Nova. Na tarde deste domingo, o Tricolor conseguiu reverter a vantagem de três gols do Vitória da Conquista, goleando por 6 a 0, e sagrou-se campeão baiano pela 46ª vez em 84 anos de história.

Robson foi quem abriu o placar em Salvador. Já Bruno Paulista e Kieza garantiram os outros dois gols que o Esquadrão de Aço precisava para levantar a taça de campeão. Porém, o Bahia não se deu por satisfeito e, no segundo tempo, anotou mais três, dois com Souza (ambos de pênalti) e outro de Kieza.

Rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 e batido na final da Copa do Nordeste pelo Ceará, na última quarta-feira, o Bahia iniciou sua reação com o título estadual. O Vitória da Conquista, por sua vez, foi visto como surpresa na competição. Fundado em 2001, o Bode chegou longe no Baiano no ano passado, ao terminar em terceiro, e neste ano, como vice-campeão.

O Esquadrão de Aço entrou em campo disposto a reverter a vantagem construída no jogo de ida pelo adversário, que venceu por 3 a 0 no Lomanto Júnior. Assim, o Bahia não deu espaços para o Vitória da Conquista, que estava apático. O Tricolor precisou de apenas 22 minutos para alcançar os três gols que precisava para ficar com a taça, enquanto o Bode parecia perdido no gramado. No segundo tempo, o Bahi



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions