ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Barcelona é punido e Comercial herda vaga na Copa do Brasil Feminina

Nyelder Rodrigues | 02/09/2016 22:56

O Barcelona (RJ), que venceu o Comercial com duas vitórias - 1 a 0 no Rio e 5 a 3 em Campo Grande - no confronto mata-mata da Copa do Brasil de futebol feminino, foi punido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por escalar seis atletas irregulares no primeiro jogo e as meninas do colorado herdaram a vaga na próxima fase.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (2) no Rio de Janeiro pela Quarta Comissão Disciplinar, por unanimidade de votos. As atletas jogaram irregularmente pois não estavam inscritas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Entretanto, a punição não é definitiva e cabe recurso à equipe, em disputa que só terá veredito final no julgamento, a ser realizado em data a confirmar pelo Pleno do Tribunal - caso a equipe carioca de fato recorra.

A partida em que ocorreu a falha foi a de ida, realizado no dia 24 de agosto. Conforme o STJD, as jogadoras irregulares foram Bruna Amorim Petrelli, Cindy de Oliveira Baptista, Daniela Pereira Willemen, Evellen Aparecida Barbosa, Tamires de Oliveira da Silva e Teresa Cristina da Silva Freitas - Teresa e Evellen, inclusive, fizeram gols no duelo de volta.

Diante da infração, a equipe foi denunciada, sob pedido de exclusão da competição - pois se trata de um torneio no sistema de mata-mata. O Barcelona alega que o time tinha apenas duas opções, levar W.O. ou colocar as atletas para jogar mesmo sem estarem no BID. Por isso, a defesa pede que não haja exclusão, já que houve esforço para jogar.

"A defesa pede que seja analisado o artigo 4º, que destaca que somente deve ser aplicada a exclusão caso não seja possível aplicar a perda de pontos", frisa a advogada da equipe, Bárbara Petrucci.

Nos siga no Google Notícias