A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/09/2016 22:56

Barcelona é punido e Comercial herda vaga na Copa do Brasil Feminina

Nyelder Rodrigues

O Barcelona (RJ), que venceu o Comercial com duas vitórias - 1 a 0 no Rio e 5 a 3 em Campo Grande - no confronto mata-mata da Copa do Brasil de futebol feminino, foi punido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por escalar seis atletas irregulares no primeiro jogo e as meninas do colorado herdaram a vaga na próxima fase.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (2) no Rio de Janeiro pela Quarta Comissão Disciplinar, por unanimidade de votos. As atletas jogaram irregularmente pois não estavam inscritas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Entretanto, a punição não é definitiva e cabe recurso à equipe, em disputa que só terá veredito final no julgamento, a ser realizado em data a confirmar pelo Pleno do Tribunal - caso a equipe carioca de fato recorra.

A partida em que ocorreu a falha foi a de ida, realizado no dia 24 de agosto. Conforme o STJD, as jogadoras irregulares foram Bruna Amorim Petrelli, Cindy de Oliveira Baptista, Daniela Pereira Willemen, Evellen Aparecida Barbosa, Tamires de Oliveira da Silva e Teresa Cristina da Silva Freitas - Teresa e Evellen, inclusive, fizeram gols no duelo de volta.

Diante da infração, a equipe foi denunciada, sob pedido de exclusão da competição - pois se trata de um torneio no sistema de mata-mata. O Barcelona alega que o time tinha apenas duas opções, levar W.O. ou colocar as atletas para jogar mesmo sem estarem no BID. Por isso, a defesa pede que não haja exclusão, já que houve esforço para jogar.

"A defesa pede que seja analisado o artigo 4º, que destaca que somente deve ser aplicada a exclusão caso não seja possível aplicar a perda de pontos", frisa a advogada da equipe, Bárbara Petrucci.

Comercial perde para o Barcelona por 5 a 3 na Copa do Brasil Feminina
As meninas do Comercial perderam por 5 a 3 para a equipe do Barcelona (RJ) na tarde desta quarta-feira (31), no duelo de volta da primeira fase da Co...
Adversário do Comercial na Copa do Brasil será julgado por irregularidade
O Barcelona do Rio de Janeiro, primeiro adversário do Comercial na Copa do Brasil Feminino, será julgado na próxima sexta-feira (2), às 10h30 (Brasíl...
Comercial encara o Barcelona pela Copa do Brasil Feminina nesta quarta
A equipe do Comercial encara as cariocas do Barcelona às 15h desta quarta-feira (31), no duelo de volta da Copa do Brasil Feminina, no Estádio das Mo...
Comercial perde por 1 a 0 jogo de estreia na Copa do Brasil Feminina
As meninas do Comercial foram derrotadas pelo Barcelona do Rio de Janeiro na quarta-feira (24) por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Brasil. "O jogo no...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions