A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

28/04/2019 10:45

Bottas domina prova e vence o GP do Azerbaijão em dobradinha da Mercedes

Finlandês dominou a prova e deixou as ruas de Baku com a liderança do campeonato mundial

Humberto Marques
Mercedes de Bottas durante o GP em Baku, com Hamilton atrás; equipe fez a quarta dobradinha da temporada. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)Mercedes de Bottas durante o GP em Baku, com Hamilton atrás; equipe fez a quarta dobradinha da temporada. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)

Valtteri Bottas dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio do Azerbaijão e deixou as ruas de Baku com a vitória da corrida deste domingo (28), válida pela quarta etapa do mundial de Fórmula 1. O finlandês foi seguido pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, confirmando o domínio da Mercedes no início da temporada –a equipe alemã foi a primeira da história e emplacar quatro dobradinhas no início de uma temporada.

A terceira posição ficou com a Ferrari de Sebastian Vettel, que não representou uma ameaça para os pilotos da Mercedes. Diferente do companheiro Charles Leclerc, que na primeira metade da corrida fez a torcida ferrarista até sonhar com uma vitória graças ao desempenho consistente. Porém, o piloto monegasco não contou com a melhor estratégia e acabou apenas em quinto lugar, depois do único pit stop. Levou como prêmio de consolação o ponto pela melhor volta.

Entre as Ferraris apareceu Max Verstappen, conduzindo uma Red Bull distante das duas equipes que, até aqui, se destacam no campeonato.

Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (Mclaren), Lance Stroll (Racing Point) e Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) fecharam a lista de pilotos que pontuaram em Baku.

A corrida azeri, aliás, mostrou-se menos perigosa que em 2018, quando uma série de acidentes marcaram a prova. Houve apenas uma colisão entre Daniel Ricciardo (Renault) e Daniil Kyvat (Toro Rosso), que foram para a área de escape e colidiram quando o australiano atingiu o russo ao dar ré no carro. Pierre Gasly (Red Bull) e Romain Grosjean (Haas) também não completaram a prova.

A com vitória deste domingo, Bottas lidera o campeonato mundial com 87 pontos, apenas um a mais que Hamilton. Vettel tem 52 pontos; Verstappen, 51; e Leclerc, 47. O sexto é Pérez, com 13. A próxima prova do Mundal acontece em Bercelona, na Espanha, em 12 de maio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions