A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

09/07/2017 09:32

Bottas vence segunda corrida no ano, no duelo contra Vettel na Áustria

Leonardo Rocha
Bottas liderou toda prova e venceu sem dar chances aos rivais na Áustria (Foto: EnterF1. Com)Bottas liderou toda prova e venceu sem dar chances aos rivais na Áustria (Foto: EnterF1. Com)

O piloto da Mercedes, Valteri Botas, liderou toda o GP da Áustria e não deixou escapar a primeira colocação, deixando Sebastian Vettel (Ferrari) na segunda e Daniel Ricciardo (Red Bull) completando o pódio. Já Lewis Hamilton (Mercedes) teve que se contentar com a 4° posição. O brasileiro Felipe Massa (Willians) ficou apenas na 9° colocação.

Na largada Bottas conseguiu manter a ponta, deixando o Vettel em segundo e Ricciardo e Romain Grosjean, respectivamente na terceIra e quarta posição. Os dois últimos começam bem a corrida, enquanto que o espanhol Fernando Alonso só teve que lamentar uma batida no início que o tirou da prova da Áustria.

Para Hamilton que faz o duelo particular com Vettel, ganhou apenas um posição no início. Já o brasileiro Felipe Massa conseguiu saltar da 17° colocação para o 9° lugar. Depois de 15 voltas completadas, os três primeiros colocados conseguiram manter a vantagem, apesar da reclamação de vários pilotos de que Bottas teria "queimado" a largada.

Bottas seguiu na frente e ainda colocando boa vantagem sobre Vettel. Os pilotos começaram a fazer as paradas no box, no entanto após o retorno, logo o finlandês da equipe Mercedes voltou a assumir a ponta da corrida. Já o seu companheiro de equipe (Hamilton) teve dificuldades com seu carro, e seguia longe dos três primeiros.

Em uma corrida de recuperação, Massa também seguiu para o box e voltou na 9° colocação na corrida. Já Vettel voltou para pista e logo começou a fazer as melhores voltas, para diminuir a vantagem de Bottas. Depois foi a vez de Raikkonen fazer a melhor marca da prova, seguido por Hamilton.

Com 60 voltas completadas, faltando 11 para terminar, não havia alteração nos três primeiros colocados - Botas, Vettel e Ricciardo - já Hamilton em corrida de recuperação, aparecia na quarta posição, estando muito próximo do terceiro (Ricciardo), buscando ao menos uma vaga no pódio.

Pela liderança da prova, Vettel começou a reagir e diminuiu a vantagem de Bottas, enquanto que Hamilton iniciou as tentativas para ultrapassar Ricciardo. Estas duas disputas marcaram a última volta, mas Bottas conseguiu segurar o alemão (Vettel) e vencer a sua segunda corrida na carreira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions