ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Bottas vence segunda corrida no ano, no duelo contra Vettel na Áustria

Leonardo Rocha | 09/07/2017 09:32
Bottas liderou toda prova e venceu sem dar chances aos rivais na Áustria (Foto: EnterF1. Com)
Bottas liderou toda prova e venceu sem dar chances aos rivais na Áustria (Foto: EnterF1. Com)

O piloto da Mercedes, Valteri Botas, liderou toda o GP da Áustria e não deixou escapar a primeira colocação, deixando Sebastian Vettel (Ferrari) na segunda e Daniel Ricciardo (Red Bull) completando o pódio. Já Lewis Hamilton (Mercedes) teve que se contentar com a 4° posição. O brasileiro Felipe Massa (Willians) ficou apenas na 9° colocação.

Na largada Bottas conseguiu manter a ponta, deixando o Vettel em segundo e Ricciardo e Romain Grosjean, respectivamente na terceIra e quarta posição. Os dois últimos começam bem a corrida, enquanto que o espanhol Fernando Alonso só teve que lamentar uma batida no início que o tirou da prova da Áustria.

Para Hamilton que faz o duelo particular com Vettel, ganhou apenas um posição no início. Já o brasileiro Felipe Massa conseguiu saltar da 17° colocação para o 9° lugar. Depois de 15 voltas completadas, os três primeiros colocados conseguiram manter a vantagem, apesar da reclamação de vários pilotos de que Bottas teria "queimado" a largada.

Bottas seguiu na frente e ainda colocando boa vantagem sobre Vettel. Os pilotos começaram a fazer as paradas no box, no entanto após o retorno, logo o finlandês da equipe Mercedes voltou a assumir a ponta da corrida. Já o seu companheiro de equipe (Hamilton) teve dificuldades com seu carro, e seguia longe dos três primeiros.

Em uma corrida de recuperação, Massa também seguiu para o box e voltou na 9° colocação na corrida. Já Vettel voltou para pista e logo começou a fazer as melhores voltas, para diminuir a vantagem de Bottas. Depois foi a vez de Raikkonen fazer a melhor marca da prova, seguido por Hamilton.

Com 60 voltas completadas, faltando 11 para terminar, não havia alteração nos três primeiros colocados - Botas, Vettel e Ricciardo - já Hamilton em corrida de recuperação, aparecia na quarta posição, estando muito próximo do terceiro (Ricciardo), buscando ao menos uma vaga no pódio.

Pela liderança da prova, Vettel começou a reagir e diminuiu a vantagem de Bottas, enquanto que Hamilton iniciou as tentativas para ultrapassar Ricciardo. Estas duas disputas marcaram a última volta, mas Bottas conseguiu segurar o alemão (Vettel) e vencer a sua segunda corrida na carreira.

Nos siga no Google Notícias