ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil enfrenta Irã por reabilitação na Copa do Mundo de vôlei

Fabiano Arruda | 01/12/2011 15:28
Seleção, do ponteiro Leandro Vissotto, está em quarto lugar, fora da zona de classificação aos Jogos Olímpicos de Londres. (Foto: FIVB)
Seleção, do ponteiro Leandro Vissotto, está em quarto lugar, fora da zona de classificação aos Jogos Olímpicos de Londres. (Foto: FIVB)

Após perder para Cuba e Sérvia nos últimos dois compromissos, a seleção brasileira masculina de vôlei encara o Irã nesta quinta-feira, às 23 horas (de MS), na estreia pela quarta e última fase da Copa do Mundo, disputada no Japão.

Em Tóquio, além do Irã, os brasileiros ainda enfrentam nos próximos dois dias Polônia e Japão pelo torneio, que classifica os três melhores times aos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.

Depois de perder para cubanos e sérvios, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho caiu para a quarta posição da Copa do Mundo, fora da zona de classificação.

“Nos restam três partidas e, nessa última fase, temos que buscar três vitórias”, comentou Bernardinho, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

“São partidas duras. O Irã tem surpreendido nesta competição, atrapalhando o percurso de alguns times mais fortes e nós precisamos efetivamente dessas vitórias, que só virão se tivermos tranqüilidade e serenidade. Precisamos de uma força mental, que vai ser importante para superarmos toda pressão que vai ser essa última fase”, complementou o treinador.

A seleção acumula cinco vitórias e três derrotas no certame. A Polônia lidera o campeonato com 22 pontos, seguida de Rússia, com 21, e Itália, com 17. Os brasileiros estão em quarto com 16 tentos.

Nos siga no Google Notícias