A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/07/2012 09:23

Brasil estreia nas Olimpíadas nesta quarta com futebol feminino

Fabiano Arruda
Liderada por Marta, seleção brasileira feminina de futebol busca primeira vitória nas Olimpíadas. (Foto: AP)Liderada por Marta, seleção brasileira feminina de futebol busca primeira vitória nas Olimpíadas. (Foto: AP)

O Brasil estreia nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres com a seleção de futebol feminino que encara Camarões, às 13h45 (de MS), em Cardiff (País de Gales). A maior competição esportiva do mundo dá início hoje as disputas, mas a cerimônia de abertura ocorre na sexta-feira.

A exemplo do time masculino, o Brasil também busca o ouro inédito no futebol feminino. Nas últimas duas edições das Olimpíadas chegou perto. Ficou com a prata em Pequim (2008) e Atenas (2004).

A principal aposta brasileira mais uma vez está em Marta, líder da equipe e eleita por cinco vezes a melhora jogadora do mundo.

O time comandado pelo técnico Jorge Barcellos tem como titular a zagueira Bruna Benites, que mora em Campo Grande.

A escalação brasileira para a estreia dos Jogos Olímpicos deve ficar assim: Andreia, Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Francielle, Formiga e Ester; Cristiane e Marta.

O Brasil está no grupo E, que também conta com Nova Zelândia e Grã-Bretanha. Avançam à próxima fase as duas melhores colocadas de cada chave.

Outras seis partidas serão disputadas hoje no futebol feminino. Os confrontos são: Grã-Bretanha x Nova Zelândia, Japão x Canadá, Estados Unidos x França, Suécia x África do Sul e Colômbia x Coréia do Norte.

Já no masculino, o time do técnico Mano Menezes estreia amanhã contra o Egito em busca do ouro inédito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions