A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/09/2011 18:39

Brasil vence Argentina e fatura título do Sul-Americano de vôlei em Cuiabá

Fabiano Arruda
Seleção brasileira comemora 28º titulo na competição. (Foto: Divulgação/CBV)Seleção brasileira comemora 28º titulo na competição. (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, seu 28º título no Campeonato Sul-Americano, este ano disputado em Cuiabá (MT).

O troféu veio numa vitória para cima da rival Argentina por 3 sets a 1 por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/21) em 1h46 de um disputado confronto.

Com a conquista, o time comandado pelo técnico Bernardinho garante vaga à Copa do Mundo, a ser disputada em novembro, no Japão. Os três primeiros colocados no Mundial garantem classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Na partida deste domingo, o ponteiro Dante foi o maior pontuador com 16 acertos.

Durante a competição, os brasileiros superaram Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela por 3 sets a 0. O único set perdido ocorreu no duelo contra os argentinos neste domingo.

“Foi uma partida dura. A Argentina tem uma equipe jovem, mas de muita qualidade técnica. A rivalidade entre brasileiros e argentinos é muito grande e tem muita história. O importante desse jogo era a vitória”, destacou Bernardinho, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Brasil sofre, mas vence o Chile no Sul-Americano de Vôlei
O Brasil encontrou dificuldade nos dois primeiros sets, mas conseguiu vencer o Chile por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/19 e 25/10) no Campeonato ...
Brasil atropela Uruguai na abertura do Sul-Americano de Vôlei
Na abertura do Campeonato Sul-Americano de 2011, a Seleção Brasileira de Vôlei precisou de apenas 54 minutos para derrotar o Uruguai por 3 sets a 0, ...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions