ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil vence Argentina e fatura título do Sul-Americano de vôlei em Cuiabá

Fabiano Arruda | 25/09/2011 18:39
Seleção brasileira comemora 28º titulo na competição. (Foto: Divulgação/CBV)
Seleção brasileira comemora 28º titulo na competição. (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, seu 28º título no Campeonato Sul-Americano, este ano disputado em Cuiabá (MT).

O troféu veio numa vitória para cima da rival Argentina por 3 sets a 1 por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/21) em 1h46 de um disputado confronto.

Com a conquista, o time comandado pelo técnico Bernardinho garante vaga à Copa do Mundo, a ser disputada em novembro, no Japão. Os três primeiros colocados no Mundial garantem classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Na partida deste domingo, o ponteiro Dante foi o maior pontuador com 16 acertos.

Durante a competição, os brasileiros superaram Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela por 3 sets a 0. O único set perdido ocorreu no duelo contra os argentinos neste domingo.

“Foi uma partida dura. A Argentina tem uma equipe jovem, mas de muita qualidade técnica. A rivalidade entre brasileiros e argentinos é muito grande e tem muita história. O importante desse jogo era a vitória”, destacou Bernardinho, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nos siga no Google Notícias