ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasileirão começa neste sábado, com seis jogadores saídos de MS

Fabiano Arruda | 18/05/2012 16:32
Campo-grandense Bruno é dono da lateral-direita do Fluminense; time pega o Corinthians na estreia do Nacional no domingo. (Foto: Photocamera)
Campo-grandense Bruno é dono da lateral-direita do Fluminense; time pega o Corinthians na estreia do Nacional no domingo. (Foto: Photocamera)

Três partidas abrem neste sábado o Campeonato Brasileiro 2012. Entre os cerca de 500 jogadores divididos pelos 20 clubes que figuram na elite do Nacional, apenas seis são sul-mato-grossenses.

O atacante Danilinho veste a camisa do Atlético-MG e já fez 33 gols pelo clube. O Cruzeiro conta com o lateral-esquerdo Gilson, que atuou pelo Cene entre 2003 e 2008.

O Fluminense conta com dois campo-grandenses e a dupla é titular na equipe comandada pelo técnico Abel Braga. O volante Jean, além do lateral-direito Bruno Vieira, contratado pela diretoria tricolor em dezembro do ano passado junto ao Figueirense. No ano passado, ele foi eleito o terceiro melhor lateral-direito do Brasileirão.

Já o meia Diego da Silva Rosa, de 23 anos, também natural de Campo Grande, figura no elenco do Vasco, atual vice-campeão nacional. Com 23 anos, ele está na equipe de São Januário desde novembro de 2010 e atuou em 19 partidas.

E no Sport Recife, Roberson de Arruda Alves, de 23 anos, é um dos atacantes do plantel. No clássico contra o Náutico neste ano, ele marcou dois dos quatro gols da vitória do time e caiu nas graças dos torcedores. Roberson ganhou destaque na equipe na reta final da Série B do Brasileirão. O campo-grandense também já atuou pelo Grêmio.

Roberson, de 23 anos, é um dos atacantes do elenco do Sport. (Foto: Wagner Damásio)
Roberson, de 23 anos, é um dos atacantes do elenco do Sport. (Foto: Wagner Damásio)

Rodada - Amanhã a equipe de Roberson pega o Flamengo na Ilha do Retiro às 17h30 (de MS), mesmo horário em que Portuguesa e Palmeiras duelam no estádio Pacaembu. Às 20 horas se enfrentam Figueirense e Náutico no estádio Orlando Scarpelli.

No domingo, às 15 horas, o Botafogo encara a equipe do São Paulo no estádio Engenhão. O Corinthians, atual campeão nacional, pega o Fluminense no Pacaembu. As equipes devem utilizar jogadores reservas de olho nas partidas decisivas pela Taça Libertadores da América.

No mesmo horário, Internacional e Coritiba medem forças no estádio Beira Rio, enquanto Ponte Preta e Atlético-MG duelam no estádio Moisés Lucarelli.

Às 17h30, Vasco e Grêmio jogam em São Januário. O Cruzeiro estreia em casa contra o Atlético-GO em Uberlândia (MG) e o Santos pega o Bahia em Salvador.

Nos siga no Google Notícias