ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileirão Feminino: Bragantino supera Grêmio e assume o 3º lugar

Duas partidas encerraram a 6ª rodada da competição nacional nesta segunda-feira (22); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 22/04/2024 22:36
Jogadoras disputam a posse da bola durante confronto em Santana de Parnaíba. (Foto: Fernando Roberto/Bragantino)
Jogadoras disputam a posse da bola durante confronto em Santana de Parnaíba. (Foto: Fernando Roberto/Bragantino)

Dois jogos fecharam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 na noite desta segunda-feira (22). Entre os destaques, está o empate sem gols de Corinthians e Ferroviária. O confronto paulista aconteceu na Neo Química Arena.

O resultado do zero a zero desfez o rendimento impecável das Brabas. No entanto, a equipe corintiana segue com folga na liderança, com 16 pontos. Já a Ferroviária foi aos 12 pontos, em quarto lugar.

Já em Santana de Parnaíba, o Bragantino fez 1 a 0 e venceu o Grêmio. O Massa Bruta começou melhor, pressionando o Tricolor Gaúcho em busca do gol. A primeira boa oportunidade veio aos 9 minutos, após cobrança de falta de Jane Tavares, que a zagueira Débora cabeceou sobre a trave.

Isa Rangel foi a responsável pela vitória, com gol no segundo tempo. Com a vitória, o Massa Bruta sobe para o terceiro lugar, com 12 pontos. O Grêmio dorme na oitava colocação, com nove.

Competição - Os resultados da sexta rodada foram Palmeiras 2x0 América-MG, Avaí Kindermann 1x3 Santos, Real Brasília 1x0 São Paulo, Fluminense 0x0 Botafogo, Internacional 1x1 Flamengo e Atlético-MG 0x4 Cruzeiro.

O Brasileiro Feminino conta com 16 equipes que se enfrentam em turno único. Após 15 rodadas, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final e os quatro piores são rebaixados para a segunda divisão.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias