A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/03/2013 22:15

Campo Grande recebe etapa do Circuito Caixa de Maratoninha no domingo

Gabriel Neris
Segunda etapa do Circuito Caixa acontece no próximo domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)Segunda etapa do Circuito Caixa acontece no próximo domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo domingo (24), às 9h, a segunda prova da temporada do Circuito Caixa de Maratoninha no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A maior competição de corrida infantil do Brasil contará com mais de 1,4 mil inscritos.

O padrinho da etapa campo-grandense é o atleta olímpico Vicente Lenilson, que integra o projeto “Heróis do Atletismo”. Lenilson fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, em 2000.

Na sexta-feira (20) o medalhista olímpico ministrará palestra para crianças do projeto social “Atletas do Futuro”, às 15h30, no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Serão 150 crianças do projeto, que além da palestra, receberão lanche, camisetas e bonés. A ação faz parte do projeto e tem como objetivo incentivar o esporte nas classes mais carentes da população.

No domingo a prova será entre crianças com idade que varia de 6 a 12 anos. A prova tem um percurso de 300 metros e é dividida em categorias, conforme a faixa-etária. Também haverá baterias para jovens portadores de necessidades especiais que se enquadram nesta faixa-etária.

Todos os participantes recebem um kit de competição com camiseta, boné e lanche. Os atletas serão premiados com medalhas e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação principal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions