A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/05/2014 15:23

Campo-grandense se divide sobre quem vai ganhar a Copa do Mundo

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Júlio César durante treino de goleiros em Teresópolis, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (Foto: Divulgação)Júlio César durante treino de goleiros em Teresópolis, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Os moradores de Campo Grande estão divididos e não estão confiantes na conquista do hexampecampeonato mundial de futebol pela seleção brasileira neste ano. Apesar do Brasil jogar em casa, os torcedores se dividem sobre quem vai por na mão na taça neste ano.

Pesquisa nacional, divulgada ontem pela TV Globo, mostra que 78% dos brasileiros apostam que a seleção canarinho conquista o mundial deste ano. Para 86%, o Brasil vai estar na final e vai enfrentar Alemanha, Espanha ou Argentina.

A estudante Luana Medeiros, 15 anos, faz parte do grupo de otimistas. “O Brasil tem os melhores jogadores”, garante a menina, que está confiante numa final contra o nosso grande rival, os argentinos. Ela acredita que vão brilhar os jogadores Neymar, Fred e Paulinho.

Já a irmã da estudante, Yanka Medeiros, 18, faz parte do grupo descrente com o mundial. Ela torce e aposta que a Itália vai por as mãos no caneco. “Tem time melhor”, aposta a jovem.

Yanka torce para a Itália, pois acha a seleção melhor do que a do Brasil (Foto: Pedro Peralta)Yanka torce para a Itália, pois acha a seleção melhor do que a do Brasil (Foto: Pedro Peralta)
O aposentado Luiz tem esperanças no Brasil (Foto: Pedro Peralta)O aposentado Luiz tem esperanças no Brasil (Foto: Pedro Peralta)

O aposentado Luiz Barbosa de Paula, 67, acha que a torcida vai ajudar a seleção conquistar o sexto campeonato mundial de futebol. “É Brasil na cabeça”, garante o homem. O otimismo é tanto, que ele avalia que há tanto jogador bom no País, que poderíamos ganhar três copas. “Tem gente melhor do que Neymar”, aposta.

O tratorista Haroldo Pereira dos Santos, 32, torce pelo Brasil, mas acha que a taça será da Argentina. Ele até se confunde ao falar que será a vingança do erro do jogador Baggio, que errou um pênalti no Mundial de 1994.

A atendente de terminal Janaína Fernandes, 29, torce pela equipe sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. No entanto, não está confiante em um bom resultado. “O Brasil não deve chegar a final. Quem deve ganhar vai ser a Alemanha”, diz ela, que acredita na estrela de Neymar, apesar de tudo.

O aposentado Antônio Aquino, 68, não tem favorito ainda para a Copa, que começa no dia 12 de junho deste ano. Ele diz que vai esperar a bola rolar para apostar em um campeão. De antemão, o idoso diz que não torce mais pelo Brasil. “A seleção não joga pela camisa, mas pelo amor ao dinheiro”, filosofa.

Pessimista, ele acredita que o título será da Alemanha, Espanha ou Itália. O Brasil tem chance, na sua visão, de talvez chegar a final.

A estréia da seleção será no dia 12, contra o Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Já Haroldo torce para a seleção brasileira, mas crê que a Argentina irá ganhar a Copa 2014 (Foto: Pedro Peralta)Já Haroldo torce para a seleção brasileira, mas crê que a Argentina irá ganhar a Copa 2014 (Foto: Pedro Peralta)
A estudante Luana prefere o Brasil, pois tem os melhores jogadores (Foto: Pedro Peralta)A estudante Luana prefere o Brasil, pois tem os melhores jogadores (Foto: Pedro Peralta)
Estudo aponta que risco de dengue está controlado durante Copa do Mundo
  Em resposta à publicações estrangeiras alertando para o risco de surto de dengue no Brasil durante a Copa do Mundo, pesquisadores da Fundação Oswal...
Na Copa do Mundo 3,2 mil chilenos vão passar por Dourados
A prefeitura de Dourados por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor Antônio Coca iniciou nesta manhã de quinta-feir...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions