ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Cene apresenta Paulo Müller como técnico e aposta em Dubinha "gordo"

Helton Verão | 06/12/2013 19:19
Paulo Telles ao lado do técnico, Paulo Müller (Foto: João Garrigó)
Paulo Telles ao lado do técnico, Paulo Müller (Foto: João Garrigó)

Como havia prometido, o Cene anunciou o treinador para a temporada 2014 nesta sexta-feira (06) em seu centro de treinamento, no bairro Los Angeles, na Capital. Sem surpresas, o Furacão confirmou o preparador físico Paulo Müller para o cargo.

Paulo que já foi diretor de futebol do clube também, assume a responsabilidade de comandar o atual campeão e dono de campanha incontestável, com uma temporada ‘cheia’ pela frente. “Sempre é difícil, o Valter (Ferreira) demorou mais de um ano para montar o time campeão, teremos um tempo mais curto, mas com tudo que aprendi ao longo dos sete anos ao lado dele, junto com a experiência do Paulo Telles (novo diretor de futebol) podemos alcançar o sucesso”, comenta Müller.

Sobre sua preferência tática, Müller voltou a citar Ferreira como referência, mas lembrando da variação que sempre foi o forte das equipes por onde ele passou. “Com certeza se parece com o estilo dele, mas sem esquecer que tenho preferência por uma variação tática, assim o time poderá ter diversas opções para jogar”, revela Paulo.

Vale lembrar, que as equipes de Valter na maioria das vezes atuavam com quatro jogadores no meio-campo, três volantes e um meia de ligação. Em certos momentos, um desses volantes se transformavam em zagueiro, liberando assim os alas.

Sobre a presença do veterano Edmilson Dubinha na equipe, Müller, lembra que com o jogador 100% em campo, a equipe ganha um líder, mais experiência, quase um outro técnico. “Com ele em forma o time ganha muito. Ajuda os jovens, é um líder em campo”, ressalta o treinador.

Já Dubinha, se diz feliz com o convite para atuar pelo clube, velho conhecido seu. Só na equipe auri-celeste, foram dois títulos estaduais e uma copa Centro-Oeste. “Sem dúvidas foi aonde eu fui mais vitorioso”, celebra o zagueiro/volante, que completa 36 anos na segunda-feira.

Sobre onde prefere atuar, Edmilson deixa clara a preferência. “No meio-campo. Mas claro, se pediram para ficar mais atrás, aceito numa boa”, comenta.

Dubinha, que prefere atuar como volante, promete estar 'fininho' na estreia da competição (Foto: João Garrigó)
Dubinha, que prefere atuar como volante, promete estar 'fininho' na estreia da competição (Foto: João Garrigó)

A forma física do Dubinha já alguns anos deixa o torcedor com pé atrás e gera brincadeiras, mas o veterano já avisa. “Falam por aí que estou gordo, mas o jogadores que irão ver no dia 19 será outro atleta, podem esperar”, promete o jogador.

O diretor de futebol, Paulo Telles, rejeita o rótulo de atrasado, em comparação a outras equipes, na preparação para a próxima temporada. “Esses 15 jogadores que estão aqui, estão preparados para iniciar o campeonato amanhã. A massa de gordura que eles tem que queimar é quase zero”, avalia Telles.

De acordo com os dirigentes cenistas, o clube segue na busca por mais patrocínios para a nova temporada.

Müller já comanda treinos no grupo a pouco mais de uma semana (Foto: João Garrigó)
Müller já comanda treinos no grupo a pouco mais de uma semana (Foto: João Garrigó)

Além do volante Dubinha, mais três jogadores foram confirmados pela diretoria, a revelação da do Estadual da Série B, o lateral direito Guilherme, do Esporte Clube Campo Grande. Outros dois atletas do MS Saad serão integrados ao grupo.

Já estavam confirmados Cafu (lateral direito), Guto (lateral esquerdo), Naka (zagueiro), Maicon (zagueiro), Baiano (volante), Dubinha, Márcio (volante), Jhonatan (meia), que estava fora do País e já jogou pelo Atlético-PR. Ainda foram contratados os atacantes Robinho, que também estava no interior, e Guilherme, ex-Águia Negra.

Paulo Telles promete até a quinta-feira da próxima semana 22 atletas no grupo, entre eles, um de renome nacional.

O Cene tem amistoso marcado para o dia 22, contra um combinado de Caarapó, na casa do adversário.

2014- Cene encara o Novoperário no Morenão no dia 19 de janeiro, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias