A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/03/2014 22:54

Cene e Coritiba empatam e Furacão vai ao Paraná disputar partida decisiva

Aliny Mary Dias
Times empataram em 2 a 2 e sequência na Copa do Brasil para um deles será definida em Curitiba (Foto: Cleber Gellio)Times empataram em 2 a 2 e sequência na Copa do Brasil para um deles será definida em Curitiba (Foto: Cleber Gellio)

O empate era tudo o que o Cene queria, pelo menos foi o que a postura defensiva da equipe comandada por Claudio Roberto deixou claro nos 90 minutos da partida contra o Coritiba. O jogo de estreia na Copa do Brasil terminou com o placar de 2 a 2, na noite desta quinta-feira (13), no estádio Morenão.

Logo no início do jogo, ainda nos primeiros segundos, o Cene mostrou ao Coritiba que a partida não seria fácil para o visitante. Em boas jogadas do Furacão Amarelo, sempre pela esquerda, o time da Capital desperdiçou várias chances de gol.

O placar só mudou aos 30 minutos da primeira etapa quando Cafu fez um belo cruzamento para a área e Andrezinho marcou de cabeça. Uma das preocupações do técnico Dado Cavalcanti era exatamente a jogada aérea, mas a zaga do Coxa não acompanhou o cenista.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba se mostrou apático em campo e parecia não querer o empate. Mas o cenário mudou, aos 37 minutos, depois que Carlinhos levantou a bola na área e a chance sobrou para Roni, um dos principais atletas da equipe, ele não desperdiçou e marcou.

Diante do empate, o Cene foi para o vestiário e o assunto da conversa do técnico Claudio Roberto pareceu ter sido a mesma de antes do início da partida: defesa. Mas dessa vez, o Coritiba apareceu mais em campo, conseguiu ligar boas jogadas do meio campo ao ataque e trouxe mais risco ao clube da Capital.

Cene saiu na frente, mas Coritiba conseguiu empatar (Foto: Cleber Gellio)Cene saiu na frente, mas Coritiba conseguiu empatar (Foto: Cleber Gellio)
Próximo jogo será no dia 9 de abril no estádio Couto Pereira (Foto: Cleber Gellio)Próximo jogo será no dia 9 de abril no estádio Couto Pereira (Foto: Cleber Gellio)

E o placar virou ainda nos 4 minutos da segunda etapa. Gil cruzou rasteiro para Alex e a bola sobrou para Júlio Cesar aumentar o marcador. O Cene sentiu o golpe e o técnico fez a primeira mudança ainda aos 17 minutos. A saída de Eduardo para a entrada de Baiano rendeu vaias de alguns torcedores ao técnico em razão da retranca.

Com poucas oportunidades e diante de várias chances perdidas por parte do Coritiba, principalmente em jogadas entre Roni e Alex, o Cene precisava tomar uma atitude se não quisesse ser eliminado ainda na primeira fase.

E foi o herói do Furacão Amarelo que garantiu ao clube a partida de volta no Paraná. Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta de fora da área, Dubinha soltou uma bomba que desviou na barreira e só parou no fundo das redes. Com o empate, o time pôde respirar um pouco aliviado e aí sim se fechar para evitar qualquer surpresa do adversário.

A atuação do atacante Keirrison, revelado no Cene e um dos principais jogadores do Estado que conquistaram espaço no futebol, só ocorreu durante 8 minutos. Keirrison entrou aos 38 minutos no lugar de Alex, mas não teve tempo de contribuir para a vitória do Coritiba.

Nesta quinta-feira, o público no estádio Morenão foi de 1.043 pessoas, 727 pagaram para assistir à partida e a renda foi de R$ 12,6 mil. 

O próximo confronto que irá definir a sequência do Cene na segunda fase da Copa do Brasil será no dia 9 de abril, no estádio Couto Pereira em Curitiba.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions