A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/04/2015 16:33

Cezário toma posse para mais um mandato e fala em evolução do futebol em MS

Paulo Nonato de Souza

No cargo de presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) desde 1998, Francisco Cezário de Oliveira tomou posse nesta quinta-feira para mais um mandato à frente da entidade com o discurso de reduzir erros e continuar o processo de evolução do futebol sul-mato-grossense.

Na prática, a realidade desmente Cezário. O futebol no Estado vive uma situação de total decadência, os clubes cada vez mais dependentes economicamente do poder público, a ponto de submeter-se, em 2014, ao vexame de não ter representante na mais baixa escala do Campeonato Brasileiro, a Série D, porque as prefeituras estão em crise e nenhuma equipe conseguiu se viabilizar financeiramente.

Além disso, em Campo Grande, a principal praça do futebol, o Estádio Morenão, está interditado pelo Ministério Público desde outubro de 2014. Sem ter onde jogar, as equipes da Capital tiveram que apelar por jogar a Copa do Brasil em Rio Brilhante e Dourados, e o Estadual no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, que tem capacidade para 4.500 torcedores.

Há uma forte crise de interesse do torcedor, sobretudo da Capital em relação ao futebol. No primeiro jogo da final do Estadual, entre Comercial e Ivinhema, a diretoria comercialiana colocou 4 mil ingressos à venda, mas o jogo teve pouco mais de 2 mil pagantes.

Fica a torcida para que em seu novo mandato de quatro anos, que se estenderá até 2019, Cezário consiga verdadeiramente promover a evolução do futebol em Mato Grosso do Sul com o fortalecimento dos clubes e da própria FFMS.

Cezário tomou posse ao meio-dia desta quinta-feira, 30 de abril, no Casarão do Futebol. Foram empossados também, sete Vice-Presidentes e três membros do Conselho Fiscal.

“Agradeço primeiramente a Deus por esta nova oportunidade e aos dirigentes que formam a família do futebol no Mato Grosso do Sul. Estou muito feliz e espero dar continuidade a este processo de crescimento do nosso futebol e conto com a ajuda de todos”, disse Cezário.

Posse de Cezário para mais um mandato na FFMS será no Casarão do Futebol
A posse do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, nesta quinta-feira, para mais quatro de ma...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions