A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

17/02/2017 16:40

Cheio de história, Comerário volta a ser disputado no Estádio Morenão

Paulo Nonato de Souza
O Estádio Morenão estava interditado desde 2014, passou por obras de readequação, foi reaberto em janeiro deste ano e domingo recebe o clássico Operário x Comercial (Foto: Operário/Divulgação)O Estádio Morenão estava interditado desde 2014, passou por obras de readequação, foi reaberto em janeiro deste ano e domingo recebe o clássico Operário x Comercial (Foto: Operário/Divulgação)

O principal clássico do futebol sul-mato-grossense, o tradicional Comerário, está de volta ao Estádio Morenão neste fim de semana. Operário e Comercial vão se enfrentar no domingo, às 16 horas, pela quarta rodada do Campeonato Estadual de 2017.

Desde 2010 as duas equipes não se enfrentam no Morenão. Nesse período, teve o afastamento do Operário das principais competições entre 2011 e 2015, inclusive com queda para a Série B do Campeonato Estadual, e a interdição do estádio por determinação do MPE (Ministério Público Estadual) a partir de setembro de 2014.

Em 2016 o Operário voltou a fazer parte da Série A do Campeonato Estadual, mas o Comerário teve como palco o Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, e terminou com o empate por 1 a 1 no dia 28 de fevereiro.

Por tudo isso, é motivo de festa para os torcedores a volta do confronto ao Estádio Morenão, reaberto no dia 29 de janeiro deste ano depois de passar por obras de adequação ao Estatuto do Torcedor que custaram cerca de R$ 500 mil investidos pelo Governo do Estado (R$ 150 mil) e o restante pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

As duas equipes vivem momentos diferentes no Estadual 2017. Ambas estão no Grupo A e o Operário é o líder com seis pontos ganhos em três jogos, marcou sete gols e sofreu dois, saldo positivo de cinco gols. Já o Comercial está na terceira colocação com quatro pontos, fez cinco gols e sofreu cinco.

Em seu perfil no Facebook, o diretor de futebol do Comercial, Paulo Telles, comentou a derrota de 1 a 0 para o Joinville de Santa Catarina, na quarta-feira, com uma provocação aos operarianos.

“Hoje deu orgulho. Jogadores, comissão técnica e torcida estão de parabéns. Deu certeza que estamos no caminho certo. Perdemos a classificação por 1 x 0 para o Joinville, mas domingo tem clássico Comerário e teremos uma ótima oportunidade para virar essa história. Seguimos avante porque o ano ano só está começando”, postou ele.

O Operário é o maior campeão sul-mato-grossense com dez títulos estaduais. O Comercial vem logo a seguir com nove. O Comerário já decidiu o título do Campeonato Estadual onze vezes, com sete vitórias do Operário (1979, 1980, 1981, 1983, 1986, 1996 e 1997) e três do Comercial (1982, 1985, 1987 e 1993).

A arbitragem do Comerário deste domingo terá o comando de Paulo Henrique Vollkoph. Seus auxiliares serão Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberbo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions