ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Clube de bairro da Capital prepara retorno ao futebol profissional após 14 anos

Esporte Clube Taveirópolis disputou a Série B de 2006 e prepara elenco, no Rio de Janeiro, para edição deste ano

Por Gabriel Neris | 28/07/2020 14:40
Zagueiro do Taveira, de colete amarelo, tenta bloquear passagem do atacante adversário (Foto: Divulgação)
Zagueiro do Taveira, de colete amarelo, tenta bloquear passagem do atacante adversário (Foto: Divulgação)

O Esporte Clube Taveirópolis, clube que leva o nome do bairro da região oeste de Campo Grande, prepara o retorno para o futebol profissional depois de 14 anos. Sob nova gestão, o time já está trabalhando no Rio de Janeiro, onde há autorização do poder público para atividade esportiva, dentro das normas de prevenção da covid-19.

O “Taveira”, como é conhecido no Estado, tem como presidente Marcelo Pantera, representante de grupo de assessoria esportiva fluminense que assumiu a gestão do Taveirópolis recentemente.

O time se prepara para retornar no Campeonato Estadual da Série B, que ainda não tem data definida pela Federação de Futebol devido à pandemia.

No fim de semana anterior, o time realizou jogo-treino contra equipe do Banco do Brasil e venceu por 4 a 1 no estádio Nielsen Louzada, no município de Mesquita (RJ).

Antes, na sexta-feira, o time empatou em 2 a 2 com o CFZ (Centro de Futebol Zico). No próximo dia 10 o adversário será o sub-20 do Vasco, em São Januário.

O clube informou que diante da pandemia ainda não há previsão de chegada do elenco e comissão técnica a Campo Grande.

História – O Esporte Clube Taveirópolis foi fundado em 1938 e mandava seus jogos no estádio Elias Gadia, hoje praça esportiva. O último torneio que disputou foi a Série B de 2006. A melhor campanha de sua história foi o terceiro lugar da Série A de 2003.