ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Clube de bairro da Capital prepara retorno ao futebol profissional após 14 anos

Esporte Clube Taveirópolis disputou a Série B de 2006 e prepara elenco, no Rio de Janeiro, para edição deste ano

Gabriel Neris | 28/07/2020 14:40
Zagueiro do Taveira, de colete amarelo, tenta bloquear passagem do atacante adversário (Foto: Divulgação)
Zagueiro do Taveira, de colete amarelo, tenta bloquear passagem do atacante adversário (Foto: Divulgação)

O Esporte Clube Taveirópolis, clube que leva o nome do bairro da região oeste de Campo Grande, prepara o retorno para o futebol profissional depois de 14 anos. Sob nova gestão, o time já está trabalhando no Rio de Janeiro, onde há autorização do poder público para atividade esportiva, dentro das normas de prevenção da covid-19.

O “Taveira”, como é conhecido no Estado, tem como presidente Marcelo Pantera, representante de grupo de assessoria esportiva fluminense que assumiu a gestão do Taveirópolis recentemente.

O time se prepara para retornar no Campeonato Estadual da Série B, que ainda não tem data definida pela Federação de Futebol devido à pandemia.

No fim de semana anterior, o time realizou jogo-treino contra equipe do Banco do Brasil e venceu por 4 a 1 no estádio Nielsen Louzada, no município de Mesquita (RJ).

Antes, na sexta-feira, o time empatou em 2 a 2 com o CFZ (Centro de Futebol Zico). No próximo dia 10 o adversário será o sub-20 do Vasco, em São Januário.

O clube informou que diante da pandemia ainda não há previsão de chegada do elenco e comissão técnica a Campo Grande.

História – O Esporte Clube Taveirópolis foi fundado em 1938 e mandava seus jogos no estádio Elias Gadia, hoje praça esportiva. O último torneio que disputou foi a Série B de 2006. A melhor campanha de sua história foi o terceiro lugar da Série A de 2003.

Nos siga no Google Notícias