ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Clubes brasileiros vão conhecer hoje os confrontos da Sul-Americana 2018

Paulo Nonato de Souza | 20/12/2017 14:17
A Copa Sul-Americana vai abrir a programação dos sorteios nesta quarta-feira à noite na sede da Conmebol, no Paraguai (Foto: Divulgação)
A Copa Sul-Americana vai abrir a programação dos sorteios nesta quarta-feira à noite na sede da Conmebol, no Paraguai (Foto: Divulgação)

Junto com a definição de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, às 20 horas (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, também serão sorteados os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Os representantes brasileiros são Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, São Paulo e Fluminense. O sorteio não será dirigido, e todos os classificados podem enfrentar qualquer uma das outras equipes, incluindo times do mesmo país.

Dentre os outros classificados, destacam-se os argentinos San Lorenzo, o vice-campeão da Libertadores, Lanús e Rosario Central, os colombianos Independiente Medellín, América de Cali e Deportivo Cali, e os equatorianos Barcelona de Guayaquil e LDU.

Pelo regulamento, 10 equipes eliminadas da Libertadores entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana: os dois melhores entre os perdedores da fase prévia, e os oito terceiros colocados na fase de grupos. A Conmebol fará novo sorteio para próxima fase da Sul-Americana.

Conforme o calendário divulgado no final de setembro, a Copa Sul-Americana vai começar no dia 14 de fevereiro. Já a Libertadores começará no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da chamada pré-Libertadores. A fase de grupos terá início no dia 28 de fevereiro.

Todos os times da Sul-Americana:

• Brasil: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense
• Argentina: San Lorenzo, Lanús, Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Colón e Rosario Central
• Bolívia: Blooming, Guabirá, San José e Nacional Potosí
• Chile: Unión Española ou Universidad Concepción, Everton, Audax Italiano e Deportes Temuco
• Colômbia: Independiente Medellín, América de Cali, Deportivo Cali e Jaguares
• Equador: Barcelona de Guayaquil, El Nacional, Deportivo Cuenca e LDU
• Paraguai: Sol de América, General Díaz, Sportivo Luqueño e Nacional-PAR
• Peru: UTC, Sport Huancayo, Sport Rosario e Sporting Cristal

Nos siga no Google Notícias