ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sorteio hoje à noite define caminhos dos brasileiros na Libertadores

Paulo Nonato de Souza | 20/12/2017 09:03
Disputa pela Taça Libertadores de 2018 vai começar no dia 22 de janeiro e se estenderá até o dia 28 de novembro (Foto: Divulgação)
Disputa pela Taça Libertadores de 2018 vai começar no dia 22 de janeiro e se estenderá até o dia 28 de novembro (Foto: Divulgação)

A atenção do futebol sul-americano nesta quarta-feira estará voltada para o sorteio da Conmebol, às 20 horas (horário de Mato Grosso do Sul), que definirá os grupos e os confrontos das fases prévias da Libertadores e os duelos da primeira fase da Sul-Americana de 2018. A primeira rodada vai acontecer no dia 22 de janeiro.

Dos 47 participantes da Libertadores do ano que vem, 17 já foram campeões, ou seja, das 58 edições já realizadas, 47 foram conquistadas por um dos clubes que disputarão a competição em 2018. Dentre os que ergueram três vezes ou mais o troféu, apenas o São Paulo está fora.

Os pontes com os nomes dos clubes foram divididos conforme o ranking da Conmebol. Entre os cabeças de chave estão quatro representantes brasileiros: Grêmio, Santos, Cruzeiro e Corinthians. River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional e Peñarol fecham o pote 1. O Palmeiras está no pote 2, e o Flamengo aparece no pote 3.

Vasco da Gama e Chapecoense estão na segunda fase prévia do torneio. O time carioca estará no pote 1 para a definição dos confrontos, e a Chape caiu no pote 2. Pelo regulamento, equipes do mesmo país só ficarão no mesmo grupo caso uma delas tenha se classificado da fase prévia.

Desta forma, Vasco e Chapecoense são os únicos brasileiros que podem cair em chaves que tenham um dos demais representantes do Brasil na fase de grupos. Assim, passando pela chamada pré-Libertadores, há chances, por exemplo, de que o Vasco da Gama caia no grupo do Flamengo.

Dos 47 participantes da Libertadores de 2018, 46 já estão definidos. Apenas um representante chileno não é conhecido. Unión Española e Universidad Concepción se enfrentam nesta quarta, no mesmo horário do sorteio, em duelo dos dois vice-campeões do Campeonato Chileno e definem quem irá para o torneio. O vencedor entra na segunda fase da pré-Libertadores.

Nos siga no Google Notícias