ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Clubes liberam Rafinha e Diego se seleção pagar seguro

Redação | 06/08/2008 14:05

Depois de conseguir o direito de barrar Rafinha e Diego de jogar pela seleção olímpica de futebol, os clubes alemães Werder Bremen e Schalke 04 resolveram liberar os jogadores desde que seja feito um seguro caso eles sofram algum tipo de lesão durante a competição.

Os clubes procuraram o Tribunal Arbitral do Esporte após a Fifa tê-los obrigado a liberar os jogadores. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou sobre o caso, alegando que não recebeu nenhum tipo de notificação.

O Brasil estréia nesta quinta-feira contra a Bélgica às 5hs

Histórico - Hoje pela manhã o Tribunal Arbitral decidiu que Diego e Rafinha não deveriam jogar pela seleção olímpica e voltar imediatamente aos seus clubes. A determinação foi contrária a Fifa, que havia tornado obrigatória a liberação dos jogadores com idade olímpica as confederações.

O tribunal levou em consideração o argumento de que os jogos olímpicos não estão inclusos no calendário internacional e que não há uma decisão específica da Fifa que torne obrigatória a liberação. O simples fato de que outros clubes não se importem com a liberação não a torna uma regra, como a Fifa alegou.

Nos siga no Google Notícias