A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2008 17:39

Clubes vão receber 22% da arrecadação da Timemania

Redação

O Timemania já está à venda nas casas lotéricas e os 98 clubes que aderiram terão direito a 22% da arrecadação. Em Mato Grosso do Sul, apenas o Operário integra a nova loteria.

O apostador terá de escolher dez dos 80 números apresentados e acerta três, quatro, cinco, seis ou sete números para ser premiado. Além dos números, a pessoa escolherá também o Time do Coração e quem receber muitas indicações receberá uma fatia maior da arrecadação.

O primeiro sorteio da Timemania está marcado para o dia 1º de março, em São Paulo, e será televisionado. O projeto foi criado como forma de ajudar os clubes a pagarem suas dívidas. Os times podem parcelar os débitos em até 20 anos.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria, os clubes terão que apresentar anualmente certidões de que estão em dia com o governo. Os inadimplentes perderão o direito de receber repasses da loteria.

Só no primeiro ano, a Caixa prevê uma arrecadação de R$ 520 milhões com a Timemania. Deste total, R$ 114 milhões deverão ir para os cofres dos clubes.O dinheiro da Timemania será distribuído também para o Fundo Penitenciário Nacional (3%), Fundo Nacional de Saúde (3%), Comitês Olímpicos e Paraolímpicos (2%), Seguridade Social (1%) e Ministério do Esporte (3%). O restante vai para as premiações (46%) e custeio (20%). (Com informações da Agência Brasil)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions