ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com 17 jogos, Copa do Brasil começa hoje à noite; MS encara o Piauí

Paulo Nonato de Souza | 08/02/2017 09:14
Apresentado no dia 30 de janeiro, o técnico Mauro Marino comanda o time do Sete hoje à noite no jogo de estreia do time douradense na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Arquivo)
Apresentado no dia 30 de janeiro, o técnico Mauro Marino comanda o time do Sete hoje à noite no jogo de estreia do time douradense na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Copa do Brasil de 2017 começa nesta quarta-feira com 17 jogos. Um deles tem o Sete de Setembro, primeiro dos dois representantes de Mato Grosso do Sul a estrear na competição, diante do River do Piauí, às 20h30, no Estádio Douradão, em Dourados. O Esporte Clube Comercial só vai estrear na próxima quarta-feira, contra o Joinville (SC), no Estádio Morenão, em Campo Grande.

O jogo do Sete de Setembro, esta noite, marca a volta de Dourados ao torneio nacional depois de 17 anos. A última vez foi na Copa do Brasil de 2000 com o Ubiratan, que empatou em 1 a 1 com o Sinop no Douradão e foi goleado por 5 a 0 pelo time mato-grossense na partida de volta da primeira fase.

Antes disso, em 1999, o Ubiratan havia enfrentado o Corinthians. Perdeu de 1 a 0 no Douradão e foi goleado por 6 a 2 no Pacaembu, em São Paulo.

Contratado no final de janeiro deste ano, o treinador Mauro Marino tem algumas dúvidas para escalar o time do Sete de Setembro. A formação mais provável deve ser Alan Tobias; Bahia, Juan, Ramon Baiano e Jô (Breno); Guinha, Pavão, Jô (Thiago Mattos) e Gustavo; Jefferson e Pablo (Léo Souza).

Este ano, os confrontos das duas primeiras fases da Copa do Brasil serão em jogo único. Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate. Na segunda fase, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

Com 91 equipes participantes, a Copa do Brasil terá 17 jogos nesta quarta-feira e três estão marcados para quinta-feira. Dos grandes do futebol brasileiro, o Corinthians é o único a estrear hoje. Vai enfrentar a Caldense, às 20h45 (MS), em Poços de Caldas. Amanhã será a vez das estreias do Vasco da Gama, contra o Santos do Amapá, na Arena das Dunas, em Natal, e do São Paulo frente ao Moto Clube do Maranhão, em São Luiz.

Nos siga no Google Notícias