ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com 4 vagas na 1ª divisão, Série B do Estadual inicia no dia 10 de fevereiro

Competição é de 2020, mas precisou ser adiada para janeiro por causa da pandemia da covid-19

Gabriel Neris | 19/01/2021 16:33
Jogo no Jacques da Luz, em Campo Grande. Estádio receberá partidas da Série B (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Jogo no Jacques da Luz, em Campo Grande. Estádio receberá partidas da Série B (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Campeonato Estadual da Série B de 2020 terá início no dia 10 de fevereiro. Cinco times estão na briga por quatro vagas na primeira divisão, ou seja, somente um dos participantes não conseguirá o acesso.

A competição é tradicionalmente realizada no segundo semestre do ano, mas foi prejudicada pela pandemia da covid-19 e ocorrerá antes do início da Série A de 2021.

Campo Grande será representado por Novo Futebol Clube e União ABC. Os outros participantes são Coxim Atlético Clube, Dourados Atlético Clube e Três Lagoas Sport Club. Destes somente o Coxim já foi campeão da primeira divisão, título conquistado em 2006.

A primeira rodada será entre União ABC x Novo, marcado para o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e Dourados x Coxim.

O formato do campeonato prevê que os cinco joguem entre si em turno único. Quem somar mais pontos em quatro partidas disputadas é o campeão. A última rodada está marcada para 24 de fevereiro, quatro dias antes do início da Série A.

A competição acabou abrindo mais duas vagas depois que Maracaju e Corumbaense foram punidos por abandonar o Estadual nas quartas de final. Os dois alegaram prejuízos com a pandemia e não retornaram para a competição, sendo punidos com afastamento por dois anos de todos os torneios, podendo retornar a partir da segunda divisão.

Nos siga no Google Notícias