A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/03/2013 12:14

Com 9% da visão, paratleta chega em primeiro na Corrida das Águas

Mariana Lopes
Yeltsin chegou em primeiro e fez os 8 quilômetros em 16 minutos e 02 segundos (Foto: Mariana Lopes)Yeltsin chegou em primeiro e fez os 8 quilômetros em 16 minutos e 02 segundos (Foto: Mariana Lopes)

Em 16 minutos e 02 segundos, o paratleta Yeltsin Francisco Ortiga Jacques, de 21 anos, foi o primeiro a cumprir o trajeto de 5 quilômetros e atravessar a linha de chegada da Corrida das Águas. Mesmo com apenas 9% da visão, ele competiu de igual com todos os outros participantes e garante que manteve a média dos melhores tempos de corrida.

Como em todas as corridas que Yeltsin participa, na manhã de hoje ele foi acompanhado por uma viatura da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que serviu de rebatedor durante todo o percurso.

“Como eu só enxergo luz e vulto, o veículo vai a frente com a sirene ligada e eu me guio pelo barulho”, explica o paratleta, que tem má formação na retina.

Agora, o foco principal é trinar para o mundial na França. “Meu treinador nem sabe que estou aqui, resolvi de última hora, porque fiquei animado com o meu rendimento da última semana”, conta Yeltsin.

Desanimado com a falta de incentivo em Mato Grosso do Sul, ele diz que é patrocinado por três empresas de São Paulo e uma academia de Campo Grande. “Aqui tem público para corridas, mas falta incentivo”, comenta.

E como tem. Na Corrida das Águas, realizada pela Águas Gariroba, neste domingo, foram 800 pessoas inscritas. O evento foi para encerrar a semana de atividades comemorativas do Dia da Água, celebrada em 22 de março.

Os participantes puderam escolher trajetos de 5 ou 10 quilômetros. Para os menos acelerados, a Corrida das Águas também tinha opção de caminhada, também com percurso de 5 quilômetros.

Corrida das Águas teve 800 inscritos (Foto: Marcos Ermínio)Corrida das Águas teve 800 inscritos (Foto: Marcos Ermínio)

Na categoria masculina, do percurso de 5 quilômetros, o segundo colocado foi Geosimar de Oliveira Loredo, com 16 minutos e 25 segundos, e o terceiro a chegar foi Juvenil de Souza, com 16 minutos e 34 segundos.

Entre as mulheres, a campeã dos 5 quilômetros foi Gabriela Letícia Rocha, com 20 minutos e 06 segundos. Com pouco mais de um minuto de diferença, Rosinha Conceição foi a segunda a cruzar a linha de chegada. E em terceiro lugar foi Maria Benites Brum, que fez o trajeto em 22 minutos e 02 segundos.

Na categoria 10 quilômetros, os três primeiros colocados no feminino foi, respectivamente, Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis, com 41 minutos e 41 segundos, Elaine Siqueira Hernandes Nery, com tempo de 47 minutos e 56 segundos, e por último Darla Katielly Rodrigues I. Batista, que fez em 49 minutos e 24 segundos.

No masculino, o primeiro lugar ficou com Vilmar Roberto Dias, que fez o percurso em 33 minutos e 14segundos. O segundo lugar ficou para Marcos Nogueira Valadão, com 37 minutos e 13 segundos. E Josué Gentil da Silva ficou em terceiro lugar, com o tempo de 37 minutos e 39 segundos.

Os primeiros colocados de cada categoria ganharam, além de troféu, uma televisão. Todos os participantes ganham frutas, água e uma muda de planta.



Parabens ao Yeltsin, estive la e pude conferir, tambem quero parabenizar a aguas gariroba pela realização do corrida, e os organizadores do evento que foi fantastico!

 
Nilva Souza em 25/03/2013 13:18:53
parabéns Yeltsin
 
adriana cristina febraro de oliveira em 24/03/2013 18:53:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions