A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

27/10/2017 09:42

Com apenas três times, Estadual Série B da FFMS começa neste sábado

Paulo Nonato de Souza
Elenco do Cena de Nova Andradina para encarar a Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal da Nova)Elenco do Cena de Nova Andradina para encarar a Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal da Nova)

Com apenas três equipes começa neste fim de semana o Campeonato Estadual da Série B, promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Mais do que o tíutulo, o torneio vale duas vagas de acesso para a Série A do Estadual de 2018.

Pelo regulamento, as três equipes jogarão a primeira fase em turno e returno e as duas melhores vão decidir o título no dia 9 de dezembro já com vaga garantida na principal divisão do futebol sul-mato-grossense do próximo ano.

A partida de abertura terá Operário de Dourados e Cena de Nova Andradina, neste sábado, às 20 horas, no Estádio Douradão. As duas equipes estão há oito anos longe das competições da FFMS.

O time douradense está fora do futebol profissional desde 2009, quando disputou a Série B e ficou em quinto lugar. O ano de 2009 também foi a última temporada profissional do Clube Esportivo Nova Andradina.

Além do Operário de Dourados e do Cena de Nova Andradina, o Estadual da Série B de 2017 tem o Misto de Três Lagoas na disputa por uma das duas vagas de acesso para o Estadual da Série A da FFMS no ano que vem. O time três-lagoense, campeão da Série B em 2001, foi rebaixado na Série A deste ano e tenta voltar em 2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions