A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

18/11/2017 08:56

Com Corinthians já campeão, luta contra rebaixamento é atração

Paulo Nonato de Souza
Com o Corinthians já campeão, o Campeonato Brasileiro de 2017 ainda tem mais três rodadas (Foto: Corinthians/Divulgação)Com o Corinthians já campeão, o Campeonato Brasileiro de 2017 ainda tem mais três rodadas (Foto: Corinthians/Divulgação)

Com o título do Brasileirão 2017 já conquistado pelo Corinthians, e três vagas no G-4 asseguradas pelo campeão, Palmeiras e Grêmio, entram em cena as disputas pela vaga que resta no grupo que dá classificação direta para a Libertadores de 2018, pelas vagas no G-7 e contra o rebaixamento.

Estes são os atrativos da reta final do Campeonato Brasileiro já na 36ª rodada que será disputada neste fim de semana com todos os jogos no domingo e segunda-feira.

Fluminense x Ponte Preta iria abrir a rodada neste sábado, mas foi adiado para segunda-feira, às 16 horas (MS), no Estádio do Maracanã. O confronto tem o time carioca tentando fugir do rebaixamento com 43 pontos e na 15ª posição. Já a Ponte Preta é o primeiro do Z-4 com 39 pontos e na 17ª colocação.

O outro jogo da segunda-feira será entre Avaí e Palmeiras, às 19 horas (MS), em Florianópolis. O time catarinense está na 17ª posição com apenas 36 pontos e praticamente rebaixado para a Série B do ano que vem, um contraste em comparação com a situação da equipe paulista. O Palmeiras é o terceiro colocado com 60 pontos.

Na luta por vaga no Z-7 (a pré-Libertadores) estão Vasco, Flamengo, Botafogo e Bahia. O Cruzeiro é o quinto colocado, mas já tem vaga direta na Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o que significa que o Z-7 pode ser Z-8, podendo ser Z-9 se o Grêmio for o campeão da Libertadores de 2017.

Confira todos os jogos da 36ª rodada já no horário de Mato Grosso do Sul:

DOMINGO

Flamengo x Corinthians - 16h
São Paulo x Botafogo – 16h
Sport Recife x Bahia – 16h
Vitória x Cruzeiro – 16h
Atlético Goianiense x Chapecoense – 16h
Santos x Grêmio – 18h
Atlético Mineiro x Coritiba – 18h
Atlético Paranaense x Vasco da Gama – 18h

SEGUNDA-FEIRA

Fluminense x Ponte Preta – 16h
Avaí x Palmeiras – 19h

 

Fla perde e confirma vaga de Palmeiras e Grêmio na Libertadores 2018
A derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Coritiba na noite desta quinta-feira (16) confirmou a classificação do terceiro colocado Palmeiras para a Libe...
Mesmo sem chance de título, Palmeiras goleia o Sport por 5 a 1
O Palmeiras ficou mais perto de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 ao golear o Sport pelo placar de 5 a 1, em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions