ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com dois times de MS, Copa São Paulo abre temporada do futebol

O Comercial vai estrear amanhã diante do Coritiba, e o Corumbaense na quinta-feira, contra o Corinthians.

Paulo Nonato de Souza | 02/01/2018 09:06
Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians será o primeiro adversário do Corumbaense na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)
Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians será o primeiro adversário do Corumbaense na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 começa nesta terça-feira (2) como a mais tradicional vitrine do futebol sul-americano com centenas de jovens jogadores com idade limite de 20 anos que esperam por uma chance de aparecer e subir de patamar na carreira. A Copinha é a última etapa antes de se tornarem profissionais.

Dos dois representantes de Mato Grosso do Sul, o Comercial de Campo Grande será o primeiro a estrear. Vai enfrentar o Coritiba, do Paraná, nesta quarta-feira, às 15 horas (MS), no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. Já o Corumbaense, de Corumbá, terá como primeiro desafio o atual campeão, o Corinthians, na quinta-feira, às 20h30 (MS), na Arena da Fonte, em Araraquara.

Principal rival do Corumbaense pelo Grupo 17 na primeira fase, o Corinthians é simplesmente o maior ganhador de títulos da Copa São Paulo. Este ano, o time paulista irá em busca do seu 11º título da Copinha. Foi ganhador em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

O futebol paulista tem 29 títulos da Copinha em 63 finais. O Rio de Janeiro vem atrás, mas ainda muito distante, com nove títulos e 13 finais ao todo, seguido por Minas Gerais, que têm cinco títulos e oito finais. O Rio Grande do Sul já levou quatro taças e disputou seis finais, enquanto Santa Catarina foi campeã uma vez na única decisão de sua história. Os demais Estados nunca se sagraram campeões com seus times, no máximo chegaram a uma final, casos de Paraná, Bahia e Goiás.

Dos quatro grandes de São Paulo, dois vão estrear nesta terça-feira (2). O Santos encara o América de Natal, às 18h15 (MS), e o Palmeiras pega o Luverdense (MT), às 20h30 (MS). A grande final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, como parte jogo das festividades de aniversário da capital paulista.

Nos siga no Google Notícias