ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corumbaense inicia o ano na estrada para disputar a Copa São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 30/12/2017 06:32
Atual campeão estadual Sub-19, o Corumbaense vai encarar 14 horas de viagem desde Corumbá até Araraquara, sede dos seus jogos na primeira fase da Copa São Paulo de 2018 (Foto: Arquivo)
Atual campeão estadual Sub-19, o Corumbaense vai encarar 14 horas de viagem desde Corumbá até Araraquara, sede dos seus jogos na primeira fase da Copa São Paulo de 2018 (Foto: Arquivo)

O time Sub-19 do Corumbaense, atual campeão sul-mato-grossense da categoria, iniciará o ano na estrada e terá um longo caminho de 1.204 km desde Corumbá até chegar em Araraquara, sede do seu grupo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

Com 20 jogadores relacionados pelo técnico Mauro Marino, o Corumbaense deixa Corumbá em ônibus fretado na próxima segunda-feira (01), e a previsão é de 14 horas de viagem. A estreia será contra o Corinthians, dia 4 de janeiro, às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena da Fonte, em Araraquara, distante 270 km da capital paulista.

Será a primeira participação do Corumbaense na principal competição de futebol de base da América do Sul. O time está no Grupo 17, e além do Corinthians irá enfrentar a Ferroviária de Araraquara e o Pinheiro do Maranhão.

“Estamos trabalhando com um grupo de 25 jogadores. São dez jogadores da casa, dez que disputaram o Estadual Sub-19 por outras equipes, e cinco que vieram de Cuiabá. Inscrevemos os 25, mas vamos viajar com 20 para Araraquara”, disse o supervisor do Corumbaense, Junior Teixeira.

Depois de estrear diante do Corinthians, o Corumbaense irá enfrentar a Ferroviária, o time da casa, no dia 7, às 13 horas (MS), e o Pinheiro do Maranhão, dia 10, às 16h30 (MS).

A Copa São Paulo de 2018 vai começar no dia 2 de janeiro com 128 times distribuídos em 32 grupos. Pelo regulamento, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas mata-mata.

 

Nos siga no Google Notícias