ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com formato diferente, Estadual Sub-18 começa nesse sábado na Capital

Nyelder Rodrigues | 28/04/2012 08:29
Equipes se enfrentaram duas vezes no Estadual da categoria adulta em 2012 (Foto: Simão Nogueira)
Equipes se enfrentaram duas vezes no Estadual da categoria adulta em 2012 (Foto: Simão Nogueira)

Começa hoje (28) no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, o Campeonato Estadual Sub-18 de Futebol, torneio que vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013. A partida de abertura será entre o dono da casa, Cene, e o tradicional Comercial, às 15h.

O torneio vai reunir 12 equipes de todo o Estado, sendo que seis delas são da Capital e vão participar de uma “fase metropolitana” antes de jogarem a segunda fase contra os times do Interior.

Cene, Comercial, Guaicurus, MS Saad, Campo Grande e Portuguesa jogam em cinco rodadas até o dia 20 de maio, lutando por uma das duas vagas na “fase estadual” do campeonato. As equipes do Interior estreiam apenas no dia 20 de maio.

Mudanças - Além da troca de formato, o Estadual Sub-18 agora só dará a vaga direta na Copa São Paulo para a campeã. Anteriormente, o vice também garantia a participação.

A segunda vaga que o Estado tem direito na Copinha, será ocupada por uma equipe escolhida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), ou ainda com uma seleção estadual integrada por atletas de interesse da federação.

Domingo - Dois jogos fecham a primeira rodada, amanhã (29), da 1ª fase do Sub-18. Em rodada dupla no Estádio das Moreninhas, a partir das 8h, o Guaicurus enfrenta o Campo Grande. Em seguida, é a vez de Portuguesa e MS Saad se duelarem.

Na terça-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, acontece a 2ª rodada. Novamente o Estádio das Moreninhas terá rodada dupla. A partir das 8h, jogam Campo Grande e Portuguesa, enquanto Comercial e Guaicurus jogam logo em seguida.

Já às 15h, no Olho do Furacão, MS Saad e Cene fecham a rodada. Apesar do estádio pertencer ao Cene, o mando de campo será do MS Saad.

Nos siga no Google Notícias