ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com mais de 600 atletas, futsal abre Jogos Escolares de MS na quarta-feira

Abertura está marcada para às 19h30 no ginásio Fernando Fontoura. Serão 19 equipes femininas e 46 masculinas

Gabriel Neris | 07/05/2018 14:30
Competição reunirá mais de 600 atletas a partir de quarta-feira em Coxim (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Competição reunirá mais de 600 atletas a partir de quarta-feira em Coxim (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Os Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) serão abertos na próxima quarta-feira (9) em Coxim – a 260 km de Campo Grande. O torneio de futsal abrirá a competição reunindo 620 atletas, entre 12 e 14 anos, de 46 municípios.

A cerimônia de abertura está marcada para às 19h30 no ginásio Fernando Fontoura. Antes, às 14h, está previsto o congresso técnico, onde será apresentado e discutido o regulamento da competição. Serão 19 equipes femininas e 46 masculinas.

Diretor técnico dos Jogos Escolares, Leandro Fonseca destaca a importância dos jogos para os jovens atletas. “Os Jems têm uma importância social grande. Essa mistura de culturas durante o evento proporciona aos adolescentes experiências únicas, de poder viajar, conhecer outros atletas, outras cidades, além de poder representar o Estado no Nacional”, diz.

Somando atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e até voluntários do município, a competição envolverá cerca de 850 pessoas.

Depois de passar por Coxim, os Jems também acontecerão paralelamente aos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) – para atletas de 15 a 17 anos – com o torneio de handebol de 6 a 10 de junho, em Paranaíba, e com o torneio de voleibol de 19 a 23 de junho, em Três Lagoas.

Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as finais coletivas dos Jems e Jojums estão previstas para acontecerem em duas datas. A primeira será de 24 a 26 de agosto em Naviraí e a segunda de 31 de agosto a 2 de setembro em Rio Brilhante.

As competições individuais dos Jems e Jojums também serão divididas em duas partes. Judô, natação, atletismo e luta serão de 7 a 9 de setembro em Campo Grande. As outras modalidades devem ocorrer de 19 a 21 de outubro em Ribas do Rio Pardo.

Nos siga no Google Notícias