A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/06/2016 17:53

Com novidades, COB apresenta medalhas dos jogos olímpicos e paralímpicos

Amanda Bogo
(Foto: Reprodução/ Comitê Olímpico do Brasil)(Foto: Reprodução/ Comitê Olímpico do Brasil)

O Comitê Organizador Rio 2016 e a CMB (Casa da Moeda do Brasil) apresentaram nesta terça-feira (14) as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em cerimônia realizada na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra (RJ).

As medalhas desta edição das olimpíadas terão o design diferente, pela primeira vez com o centro ligeiramente mais alto do que as bordas, além de guizos no interior das medalhas Paralímpicas, como uma forma de acessibilidade para os paratletas.

Foram produzidas 2.448 medalhas Olímpicas e 2.642 Paralímpicas, com auxilio de mais de 100 funcionários da CMB, que pesam 500 gramas cada, que trazem folhas de louro, representando as forças da natureza e dos heróis Olímpicos.

A produção das medalhas também visou a preservação do meio ambiente. As peças de ouro são livres de mercúrio, e as de prata e bronze possuem 30% de materiais reciclados em sua composição, além das fitas, feitas com 50% de garrafas PET recicladas. 

Para os colecionadores, o Comitê Rio 2016 está vendendo medalhas comemorativas, com preços que variam entre R$ 70 e R$ 9.560, nas versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions