A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2014 16:15

Com pouco público, Fifa abre visita para quem não juntou tampinhas

Helton Verão
Cerca de 7 mil pessoas já visitaram o Tour da Taça da Copa na Capital (Foto: Cleber Gellio)Cerca de 7 mil pessoas já visitaram o Tour da Taça da Copa na Capital (Foto: Cleber Gellio)

A entrada para o Tour da Taça da Copa do Mundo em Campo Grande, que inicialmente era apenas para quem trocou as tampinhas e agendou horário, teve a entrada liberada para os que não participaram do trâmite. Com a diferença que estes apenas entram e visitam a taça, sem direito de participar das demais atrações. A Fifa, que organiza o Mundial deste ano no Brasil, pretende contabilizar 15 mil visitas até às 21h de hoje.  

O movimento nesta tarde é tranquilo e cerca de 7 mil pessoas já participaram do evento. Deste total, cerca de 2 mil entraram sem trocar tampinhas. 

Existe um circuito de entretenimento dentro da estrutura montada no estacionamento do Shopping Campo Grande, iniciando com a exposição de todos os modelos de bolas que já foram usadas em Copas. Em seguida, um filme de 15 minutos é exibido com imagens da competição. Ou seja os que não tiverem ingressos, entram direto na sala onde está o troféu. Cada visitante poderá tirar uma foto oficial que será impressa em seguida, sem nenhum custo.

Entre os que tentaram a sorte sem convite e agendamento está a autônoma Rosimary Martins, 40 anos, ela conta que estava em casa e viu na televisão que o evento estava acontecendo. “Estava em casa vi que a taça estava exposta aqui. Resolvi tentar a sorte mesmo sem convite. Assisto futebol as vezes, mas por se tratar de algo em nível mundial resolvi vir”, comenta.

Outro que estava sem ingresso e veio junto da esposa e do filho é o técnico em computação Ismael Rodrigues, 26 anos. “Minha esposa e meu filho fizeram o agendamento e eu não. Mas tentei e ainda bem que vou poder ver a taça”, responde Rodrigues.

Já a família Pena, não quis ter dor de cabeça, logo que iniciaram os agendamentos há cerca de um mês, eles já confirmaram presença. Com quatro crianças, todos devidamente uniformizados e até com cabelo pintado de verde e amarelo, os pequenos são os mais empolgados, afinal, nenhum viu o Brasil ser campeão de um Mundial ainda. “Nasci em 2002, estou na esperança deste ano”, comenta Luis Felipe Pena, 12 anos.

Rosimary viu nos jornais e correu para o Shopping para visitar a taça (Foto: Cleber Gellio)Rosimary viu nos jornais e correu para o Shopping para visitar a taça (Foto: Cleber Gellio)
A família Pena agendou a visita logo no início da campanha, tudo para ver a taça de perto (Foto: Cleber Gellio)A família Pena agendou a visita logo no início da campanha, tudo para ver a taça de perto (Foto: Cleber Gellio)

O pai, o assessor parlamentar Anderson Pena, lembra que cada uma das crianças nasceu em um ano de Copa. “Cada um aqui nasceu em uma Copa, de 2002 para cá. A empolgação é grande, principalmente deles”, ressalta pena.

Importante - Vale lembrar que apesar da organização divulgar o horário até 21 horas para visitação, as pessoas só podem entrar até às 20 horas, horário da última turma.

Foram agendados 8 mil visitas de forma antecipada. Até o fechamento desta matéria, cerca de 2 mil sem ingressos haviam visitado o Tour da Taça. A expectativa da organização, é de que o número final alcance 15 mil pessoas.

Exposição, além da taça, tem todos os modelos de bola usado nas copasExposição, além da taça, tem todos os modelos de bola usado nas copas


Enche sim Paulo e muito, tem muita gente enchendo não apenas a barriga mais os bolsos com este negócio de Copa, e viva o povo brasileiro...
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 07/05/2014 08:02:43
Eu gostaria de ver a taça Jules Rimet, se esta ja não tivesse sido roubada e derretida.
 
Romeu Luitz em 07/05/2014 07:42:23
Futebol, novela e carnaval, e agora tem funk também.......
BRASIL !!!!!
 
marcos moraes em 07/05/2014 06:07:44
ATÉ GOSTAVA DE FUTEBOL, MAS COM TANTAS COISAS INDECENTES ACONTECENDO, POR EX. DINHEIRO AOS MONTES SENDO GASTO COM ESTÁDIOS, FORA "AS PROPINAS", E GENTE MORRENDO NOS HOSPITAIS POR FALTA DE DINHEIRO PARA REMÉDIOS, APARELHOS, MÉDICOS ETC. ISSO É APENAS UM ITEM, EU PODERIA CITAR A EDUCAÇÃO A SEGURANÇA, O TRANSPORTE, O MELHOR AS RODOVIAS... A SENHORA FIFA JAMAIS ME VERÁ EM SEUS EVENTOS; E ACHO QUE BRASILEIRO QUE SE PRESA DEVERIA FAZER O MESMO!!!
 
JARY GUASINA DOS SANTOS em 06/05/2014 20:25:01
Grande coisa m visitar uma taça , ela enche a barriga de alguem ???????
 
Paulo R R Cezar em 06/05/2014 16:45:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions