ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Contra o Coritiba, Comercial encara primeira desafio na Copa São Paulo

Já o Corumbaense só vai estrear na Copinha amanhã à noite diante do Corinthians, em Araraquara

Paulo Nonato de Souza | 03/01/2018 09:47
O time comercialino, após o título de vice-campeão no Sul-mato-grossense Sub-19 de 2017, que valeu a vaga na Copa São Paulo de 2018 (Foto: Divulgação)
O time comercialino, após o título de vice-campeão no Sul-mato-grossense Sub-19 de 2017, que valeu a vaga na Copa São Paulo de 2018 (Foto: Divulgação)

O Comercial de Campo Grande estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018 nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 15 horas (MS), no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, uma cidade de 47 mil habitantes localizada a 223 km da capital paulista.

Concentrado no Hotel Baguassu, o Comercial espera o jogo com a ansiedade natural de uma estreia, mas com a certeza de que toda a responsabilidade na partida será do Coritiba, levando em conta a sua maior estrutura, tempo de preparação, condição física, tática e ritmo de jogo.

“O favoritismo é do Coritiba. Vamos tentar surpreender, mas toda responsabilidade é deles. Nós jogamos uma ou duas vezes no ano, enquanto eles jogam o ano inteiro contra times de alto nível. É completamente diferente”, avaliou o técnico comercialino Vinícius da Rocha Silva, o Vina, em entrevista ao Campo Grande News, por telefone.

A ideia é se defender e buscar o gol em jogadas de contra-ataque. Para isso, o Comercial terá quatro jogadores no setor de meio de campo e dois jogadores de velocidade na frente. O time que iniciará a partida com Jakcson; Fabinho, Teixeira, Negueba e Juninho; Alessandro, Neguinho, Otávio e Everton; Kerman e Julho.

O Comercial está no Grupo 22 da Copinha 2018. Fora o Coritiba, como principal força, irá enfrentar o Elosport, de Capão Bonito, e o Atlântico, da Bahia. Pelo regulamento, os dois primeiros avançam para a fase seguinte.

Depois de encarar o Coritiba na estreia, o Comercial irá enfrentar o Elosport no dia 6, às 13 horas (MS), e o Atlântico, dia 9, também às 13 horas no horário sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias