ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Copa América Feminina começa nesta sexta-feira; Brasil estreia contra Argentina

Seleção busca o 8º título da competição, que vale vaga na Copa do Mundo e das Olimpíadas

Jhefferson Gamarra | 08/07/2022 12:20
Elenco do Brasil se preparando para a estreia na competição (Foto: Divulgação/CBF)
Elenco do Brasil se preparando para a estreia na competição (Foto: Divulgação/CBF)

A 9ª edição da Copa América Feminina de Futebol começa nesta sexta-feira (8). Ao todo, 10 seleções participam da competição que será realizada na Colômbia. Além do país sede, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela, Peru, Equador, Uruguai e Bolívia estão na disputa, que valerá vaga para a Copa do Mundo 2023 e para as Olimpíadas de Paris 2024.

Dois abrem a competição: Bolívia x Equador às 17h (de MS) e Colômbia x Paraguai (20h de MS). A seleção feminina de futebol, atual campeã e uma das favoritas ao titulo começa a caminhada em busca do 8º caneco da competição amanhã (9) às 20h (de MS). O primeiro duelo será o a maior rivalidade do continente: Brasil x Argentina.

As dez seleções foram divididas em dois grupos: A e B. No grupo A estão: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai. No grupo B: Argentina, Brasil, Peru, Uruguai e Venezuela. Cada país duela com as equipes de seus grupos e as duas melhores colocadas avançam as semifinais.

Será a primeira vez que a equipe disputa um torneio oficial sem Marta, principal jogadora do time. A camisa 10 sofreu grave lesão no joelho, em março e não foi convocada.

A equipe comandada pela técnica  Pia Sundhage as goleiras Lorena, Luciana e Natascha, as defensoras Tainara, Rafaelle, Fê Palermo, Letícia Santos, Kathellen, Tamires e Antonia, as meias Adriana, Ary Borges, Angelina, Kerolin, Duda Sampaio, Duda Santos, Luana, Duda e Gabi Portilho, e as atacantes Debinha, Bia Zaneratto, Geyse e Gio.

Nos siga no Google Notícias