A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2012 11:04

Copa de Ciclismo reúne 38 competidores na estrada da Gameleira

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Competição dividiu ciclistas em três categorias neste domingo. Outras duas etapas serão disputadas em 2012. (Foto: João Garrigó)Competição dividiu ciclistas em três categorias neste domingo. Outras duas etapas serão disputadas em 2012. (Foto: João Garrigó)

A primeira etapa da Copa Kombate de Ciclismo foi disputada neste domingo, na estrada da Gameleira, em Campo Grande, com 38 competidores divididos nas categorias elite, máster (A, B e C) e open.

A competição é promovida pela Associação Campo-Grandense de Ciclismo, federada a federação da modalidade em Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor técnico da federação, Carlos Cesar Gimenes, trinta e seis homens e seis mulheres estiveram na disputa, que teve os percursos de 40, 30 e 20 quilômetros.

A categoria elite teve quatro atletas, que percorreram o trajeto de 40 quilômetros.

Na categoria open, de 20 quilômetros, voltada para atletas não federados, Edson Viana, de 35 anos, venceu. Nos últimos 50 metros ele estava em terceiro, intensificou o ritmo e superou os adversários para chegar à primeira colocação.

Para saborear a conquista neste domingo, o mecânico de bicicletas admitiu a tática de “segurar” na maioria do percurso e acelerar na reta final.

Para conseguir o ritmo, conta que são pelo menos 250 quilômetros de treinamento por semana e alimentação balanceada.

A vitória teve sabor mais especial por conta da bicicleta. Viana conta que sua “companheira” não era específica e tinha inferioridade perante os outros rivais.

Weverton Zornitta, 31 anos, foi o segundo colocado. Ele liderava a prova e ficou perto da conquista. O ciclista revela que treina há cinco meses. A programação inclui, além de pedalar muito, alimentação balanceada e acompanhamento de personal.

Tudo em nome da paixão pelo esporte e por uma meta. Ela quer disputar o “Brasil Ride”, a ser disputado neste ano na Bahia. Serão 600 quilômetros durante uma semana, conta ele.

Competição - É o segundo ano da Copa kombate de ciclismo. A segunda etapa será disputada em junho no município de Aquidauana. A terceira e última ocorre em Campo Grande no mês de outubro, quando será realizada na estrada para o Inferninho. A etapa de hoje distribuiu premiação de R$ 500 aos melhores colocados; A verba é gerada pela taxa de inscrição, que custou R$ 15.



Obrigado Campo Grande News pela cobertura da prova. A foto ficou show! Parabéns a todos os participantes e obrigado à torcida pelo apoio.
 
Jesus Brenno em 23/04/2012 12:53:32
Muito bom saber que temos pessoas como estas que gostam de pedalar, deveriamos ter um local especifico para todo fim de tarde reunir toda galera que gosta de pedalar e sair curtindo e padalando abraco galera
 
Marcus alfameq em 23/04/2012 07:51:43
Que Linda que ficou essa Foto .
Foi uma corrida bem disputada.
Do inicio ao fim com muita adrenalina na Chegada
Isso que faz do ciclismo uma prova muito empolgante , desafiando os seus Limites pessoais .
 
Weverton Zornitta em 22/04/2012 10:04:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions