ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Corinthians e Flamengo duelam neste domingo pelo Brasileirão

Rodada do campeonato da série A, tem ainda outras cinco disputas neste domingo

Ana Paula Chuva | 10/07/2022 08:18
Jogadores do Corinthians e Flamengo durante disputa de bola. (Foto: Alexandre Vidal | Divulgação)
Jogadores do Corinthians e Flamengo durante disputa de bola. (Foto: Alexandre Vidal | Divulgação)

A 16ª rodada do campeonato Brasileiro tem três jogos marcados para este domingo (10). Um deles é o duelo entre Corinthians e Flamengo que entram em campo às 15h (horário de MS) na Neo Quimíca Arena, em Itaquera, São Paulo. O jogo é uma “prévia” das quartas de final da Copa Libertadores.

As quartas de final da Libertadores acontecem em agosto deste ano. Na terça-feira (5), o Corinthians eliminou o Boca Juniors. No entanto, no campeonato Brasileiro o time perdeu de 4 a 0 contra o Fluminense e caiu para a quarta colocação com 26 pontos.

Porém, no Brasileirão, o time de Vítor Pereira vem de uma goleada sofrida por 4 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. O Alvinegro caiu para a quarta colocação do torneio nacional, com 26 pontos conquistados.

Já o Flamengo fez história na Libertadores em cima do Tolima, da Colômbia, com uma goleada de 7 a 1 e no Brasileirão, a equipe vem de duas vitórias sobre o América-MG e o Santos.

Pelo Rubro-Negro não devem entrar em campo hoje Maycon, que sofreu uma lesão na coxa direita, Paulinho que se recupera de uma cirurgia no joelho, Fagner também com a coxa direita lesionada, Renato Augusto que passa por um desconforto na panturrilha, Júnior Moraes com lesão no tornozelo e Mantuan, com problemas na coxa.

Apesar de ter participado do treino aberto, o ponta Wiliam também não deve participar da disputa hoje. Ele está com um problema no ombro, mas Dorival Júnior deve ter a maioria dos titulares à disposição, exceto Bruno Henrique que se recupera de uma cirurgia.

Pelo Corinthians entram em campo Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Lucas Piton, Adson e Roger Guedes. O time busca interromper o tabu de nove jogos sem vencer o Flamengo, sendo oito derrotes e um empate.

Além disso, hoje ainda entram em campo as equipes do Santos e Atlético-GO. O jogo está previsto para começar às 17h. Os times ocupam a 12ª e 17ª posições no campeonato, respectivamente. E nesta manhã, às 10h, se enfrentam Coritiba e Juventude no Estádio Couto Pereira em Curitiba, Paraná.

Também às 17h, o Palmeiras encara o Fortaleza no Castelão e o São Paulo entra em campo contra o Atlético-MG no Mineirão.  E em seguida, às 18h, a equipe do Cuiabá duela com o Botafogo na Arena Pantanal.

Nos siga no Google Notícias