A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/10/2014 20:18

Criciúma papa o Peixe e ainda luta para fugir do rebaixamento

Eduardo Penedo

O Criciúma conseguiu vencer o Santos por 3 a 1 na noite deste domingo(12) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esses três pontos que ganhou hoje é um passo importante em sua luta para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santos, que poderia ficar a um ponto do G-4, aumentou a distância para a zona de classificação à Libertadores da América para cinco pontos, na sétima colocação. Já o Tigre, que iniciou a rodada na lanterna, chegou aos 30 pontos, na 18ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento.

A equipe catarinense até então tinha marcado apenas 16 gols em 27 partidas. Segue sendo o pior ataque da competição, agora com 19, mas mostrou que pode vencer essa estatística. Joílson, Rodrigo Souza e Lucca marcaram.
Agora, o time de Enderson Moreira se concentra no confronto de quinta-feira, quando o time de Vila Belmiro faz a segunda partida contra o Botafogo, as 21h30, no Pacaembu, de olho na vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo acabou com a vitória de 3 a 2 dos santistas, mas quinta Enderson não contará com Robinho, suspenso, e Mena, com a seleção chilena. Alison, que está servindo a seleção olímpica do Brasil, ainda é dúvida.

Pelo Brasileirão, domingo o Peixe faz clássico contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu, as 16 horas. Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo. Já o Criciúma encara o Fluminense, no Maracanã, um dia antes, as 18h30



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions