De virada, Palmeiras derrota Grêmio fora de casa e assume 2° lugar na tabela
Com gols de Raphael Veiga e Breno Lopes, o verdão saiu de Porto Alegre, com mais três pontos conquistados
O confronto entre Grêmio e Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (31), terminou com vitória do time alviverde por 3 a 1. Com gols de Raphael Veiga e Breno Lopes, o verdão saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com mais três pontos na tabela e se consolida na vice-liderança do campeonato.
A partida aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time da casa saiu na frente com gol de Diego Souza, aos 11 minutos do 1° tempo. O empate do verdão veio aos 42 minutos após Thiago Santos, jogador do tricolor, empurrar Marcos Rocha dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti marcado para o Palmeiras.
A cobrança foi feita por Raphael Veiga, que mandou a bola para o fundo da rede e confirmou o empate. O segundo gol também foi marcado por Veiga, já no 2° tempo.
Nos últimos minutos do jogo, o Grêmio empatou novamente a partida com Elias Manoel, mas após análise do VAR, o árbitro identificou impedimento e anulou o gol. O Palmeiras aproveitou a oportunidade para ampliar o placar e nos acréscimos, Breno Lopes marcou o terceiro gol, consolidando a vitória palmeirense em Porto Alegre.
Com três pontos conquistados, o time alviverde chegou a 52 pontos e reassumiu a vice-líder do campeonato, sete atrás do líder Atlético-MG. A vitória aconteceu no dia em que o treinador do time Abel Ferreira, foi indicado ao prêmio de melhor treinador do mundo, entregue pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Já o Grêmios amarga a segunda derrota seguida e permanece na vice-lanterna, com 27 pontos. Revoltados com o resultado, torcedores do tricolor invadiram o campo e quebraram a cabine do VAR e outros equipamentos.