A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

19/03/2017 20:06

De virada, Palmeiras ganha do Santos por 2 a 1 no Campeonato Paulista

Verdão encerrou o tabu de quase seis anos sem vencer o rival na Baixada; Todos os gols foram marcados no segundo tempo

Yarima Mecchi
De virada, Palmeiras ganha do Santos por 2 a 1 no Campeonato Paulista

Por dois a um, o Palmeiras ganhou do Santos neste domingo (19) pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O jogo foi marcado por bolas na trave, defesas milagrosas, 90 minutos de intensidade e uma pressão que deu resultado. Conforme o Globo Esporte, o Verdão encerrou o tabu de quase seis anos sem vencer o rival na Baixada.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Willian, o herói do triunfo alviverde, deu números finais ao placar a apenas três minutos para o apito final e assegurou a classificação da equipe às quartas de final do Campeonato Paulista.

Ricardo Oliveira havia aberto o placar para o Peixe, e Jean empatado logo na sequência. Os palmeirenses comemoraram dançando no gramado, em clássico com torcida única.

No primeiro tempo, o Peixe acertou a trave duas vezes e perdeu uma chance incrível com Vitor Bueno (à la Nilson). E o goleiro Vladimir fez pelo menos três ótimas defesas. No segundo tempo, o Santos voltou bem melhor. Foi aí que Prass apareceu como destaque. Até que, aos 29 minutos, Ricardo Oliveira aproveitou uma bola espirrada e abriu o placar.

O Santos recuou na sequência. E Eduardo Baptista mandou o Palmeiras ao ataque. Com duas jogadas pelo lado esquerdo da defesa santista, o Verdão virou, com gols de Jean e Willian.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 21 pontos e garantiu a vaga na próxima fase. A equipe lidera o Grupo D, com oito de vantagem para o segundo colocado, Novorizontino.

O Santos, por sua vez, é apenas o terceiro colocado do Grupo D, com 13 pontos, e não depende somente de si para chegar às quartas de final do Paulistão. Está atrás de Ponte Preta (15) e Mirassol (14).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions