ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Debaixo de chuva, Hamilton crava primeira pole position na temporada

Piloto inglês fez volta 1s216 mais rápida que a do holandês Max Verstappen no classificatório para o GP da Estíria

Jones Mário | 11/07/2020 15:52
Mercedes do inglês Lewis Hamilton durante treino classificatório no circuito de Spielberg (Foto: Reprodução/Twitter)
Mercedes do inglês Lewis Hamilton durante treino classificatório no circuito de Spielberg (Foto: Reprodução/Twitter)

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, vai largar na frente no Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1, na Áustria, neste domingo (12), às 9h10min (de MS). Debaixo de chuva, que inclusive atrasou o início do treino classificatório deste sábado (11), o piloto cravou volta 1s216 mais rápida que a do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e ficou com a pole position, primeira dele na temporada.

O espanhol Carlos Sainz Jr, da McLaren, fez o terceiro melhor tempo da sessão e vai abrir a segunda fila, fechada pelo companheiro de Hamilton na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas.

As Ferraris largam no meio do grid. O alemão Sebastian Vettel fez apenas o décimo melhor tempo de volta no treino classificatório. O monegasco Charles Leclerc - vice-líder de um campeonato que só teve uma prova disputada até agora, em função da pandemia de novo coronavírus - começa logo atrás, na 11ª posição.

A prova deste domingo será disputada no mesmo circuito de Spielberg que recebeu a primeira corrida da temporada, no fim de semana passado, vencida por Bottas. A etapa ganhou o nome de Estíria, estado austríaco, para diferenciá-la do GP da Áustria, disputado há seis dias.

A pandemia de covid-19 provocou mudanças drásticas no calendário da Fórmula 1. O circuito de Silverstone, na Inglaterra, é outro que receberá duas corridas este ano.

Nos siga no Google Notícias