A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/12/2011 22:06

Deficientes terão ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo de 2014

Paulo Fernandes

A Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a distribuição gratuita de 32 mil ingressos para deficientes carentes na Copa do Mundo de 2014. Serão 500 ingressos distribuídos por jogo.

Entre os representantes da frente estão os deputados Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) e Romário (PSB/RJ) - que tem uma filha com Síndrome de Down.

Os outros membros são Otávio Leite (PSDB/RJ), Mara Gabrilli (PSDB/SP) e Rosinha da Adefal (PT do B/AL).

Mandetta solicitou que os centros de referência disponibilizados aos atletas durante a Copa sejam dimensionados para atender deficientes por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) após o evento esportivo.

O parlamentar sul-mato-grossense ainda solicitou que a Banda Down Rítmica, da Escola Juliano Varela, seja a responsável pela apresentação do Hino Nacional na abertura da Copa.

De acordo com a assessoria de imprensa de Mandetta, a ideia foi muito bem recebida pelo Ronaldo Fenômeno - membro executivo do Comitê Organizador.



sou deficiente, e gostaria de saber como eu faço para adquirir ingresso para a copa do mundo ?
 
ENESIO DE ALMEIDA em 19/08/2013 13:56:11
Sou deficiente físico moro em São Paulo, gostaria de saber quando e onde vai começar a liberar os ingressos para as pessoas com deficiência desde já obrigado.
 
José Idilio Alves Muniz em 09/06/2013 08:57:52
parabéns,show de bola,realmente é uma vitoria essa conquista.mas gostaria de saber se no caso da minha mikaelly que só tem 4 anos se ela tem direito a levar acompanhante que não pague também.um abraço.
 
MIkaelly jane silva prado em 29/12/2011 10:34:57
Parabéns! Obrigado!
Sou Def FísIco , e fiquei muito feliz com a notícia.
Como fazer para conseguir os ingressos?
Sou Tetraplégico e necessito de acompanhante.
Tenho grande contato com a maioria das Associações de Deficientes no RJ, como CVI, AADEF, ANDEF, etc.
Sou um dos 50 pintores do Brasil, e um dos 9 do RJ, que fazem parte da Ass. de Pintores com a Boca e os Pés
Falo Inglês
Posso ajudar
 
Carlos Fraga em 26/12/2011 08:16:17
A doação de ingressos será estendida aos acompanhantes, desde que seja comprovada a necessidade de um acompanhante. Esses parâmetros ainda estão sendo avaliados.
 
Cristina Gonçalves em 26/12/2011 04:41:02
está mal informado os deficientes,que necessita
de acompanhante como é q fica
porque
nos jogos normais eles pagam ingresso.
 
ailton roberto braga em 24/12/2011 12:25:46
Muito Boa a iniciativa...realmente estão olhando mais para os deficientes...espero que essa iniciativa seja mesmo verdade
 
Thyago França em 24/12/2011 03:34:08
Parabéns e obrigado ao deputado Luiz Henrique Mandetta e aos demais membros dessa frente parlamentar. Um agradecimento ainda mais especial pela indicação da banda do Juliano Varela. Se a proposta for mesmo aceita pelo comitê organizador da copa, teremos ai uma importante oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo um pouco dos talentos das terras sul-mato-grossense.
 
Fernando Silva em 23/12/2011 11:56:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions