ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Desafio nas trilhas de Rochedinho terá a participação de 360 competidores

Michel Faustino | 15/10/2014 16:49
Prova terá a participação de 360 competidores. (Foto: Divulgação)
Prova terá a participação de 360 competidores. (Foto: Divulgação)

O 1º Desafio nas Trilhas de Rochedinho, na modalidade moutain bike, que acontece neste domingo (19) no distrito de Rochedinho, a 25 quilômetros do centro da Capital, terá a participação de 360 competidores, em duas categorias.

De acordo com a organização do evento, ao todo são 126 inscritos na categoria PRO (80KM) e 234 na categoria Sport (35KM). As inscrições para o evento foram encerradas no dia 20 de setembro. A largada para a categoria PRO está prevista para acontecer às 7h15 e da categoria Sport às 7h45.

Além de proporcionar emoção e adrenalina a “iniciantes” e profissionais, o principal objetivo do evento é difundir o esporte em Mato Grosso do Sul. O desafio será no sistema maratona (mountain bike de longa distância).

Serão dois circuitos que proporcionarão desafio, emoção e adrenalina para competidores iniciantes, intermediários e de alta performance. Tudo isso em um lugar paradisíaco, e próximo a Capital.

Aqueles que possuem melhor condicionamento e praticam o esporte em alta intensidade, puderam optar pelo circuito principal de 80 quilômetros. Já os praticantes de nível intermediário e iniciantes tiveram a possibilidade de escolher o circuito “exclusivo” de aproximadamente 35 quilômetros. A estimativa é de que as provas durem até 7 horas.

A organização do evento recomenda que os participantes tomem algumas precauções, principalmente quanto a hidratação, devido ao forte calor e baixa umidade relativa do ar previstos para todo o Estado durante o fim de semana.

A categoria Pró contará com quatro pontos de apoio ao longo do percurso e a categoria Sport com dois pontos, onde o participante poderá se reidratar e terá frutas a disposição.

Roteiro da Prova - O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.

Desafio nas trilhas de Rochedinho terá a participação de 360 competidores

Entrega de kits - Neste sábado (17) das 9h às 18h estará acontecendo a entrega do kit para os participantes da prova na arena montada na concessionária Vemais SUZUKI Avenida Ricardo Brandão, 560 - Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias