Domingo é dia de Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Jogos de hoje também têm confronto de times ameaçados pelo rebaixamento e Cruzeiro de olho na vice-liderança
Neste domingo (25), dez times entram em campo pela 10ª rodada do Brasileirão, entre eles os dois primeiros colocados, Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam às 15h (horário de MS), no Allianz Parque. O time paulista lidera o campeonato, com 22 pontos, e venceu as últimas três partidas. Já o rubro-negro, vice-líder com 18 pontos, vem de um empate, uma vitória e uma derrota.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão, se enfrentam neste domingo, às 15h, no Allianz Parque. O Palmeiras, com 22 pontos, busca ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Flamengo, com 18, tenta encostar na ponta. O jogo marca o encontro dos dois times mais fortes do campeonato e promete fortes emoções. Outros jogos da rodada incluem Bahia e Grêmio, às 10h, Internacional e Sport, às 15h, Santos e Vitória, às 17h30, e Fortaleza e Cruzeiro, às 19h30. Grêmio, Sport e Santos lutam para sair da parte de baixo da tabela.
Se vencer, o alviverde abre, no mínimo, cinco pontos de vantagem na liderança. No entanto, não contará com Richard Ríos, suspenso, e nem com o técnico Abel Ferreira, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e um cartão vermelho no clássico contra o São Paulo. Pelo lado carioca, os desfalques são Wesley, Evertton Araújo e Gerson. Em compensação, o técnico Filipe Luís terá a volta de Arrascaeta, que deve começar como titular.
O primeiro jogo do dia será entre Bahia e Grêmio, às 10h (horário de MS), na Arena do Grêmio. O time gaúcho ocupa a 17ª colocação, com 9 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Vem de derrota para o São Paulo, além de muitas reclamações contra a arbitragem. Já o Bahia vive boa fase. Com 15 pontos, ocupa a 7ª posição e chega embalado por três vitórias consecutivas.
Também às 15h, Internacional e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro. Mesmo jogando em casa, o Sport ainda não venceu no campeonato e é o lanterna, com apenas dois pontos. O Inter também vive situação delicada: está em 15º lugar, com 10 pontos, e vem de um empate e duas derrotas.
O Santos, eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira (22), tenta encerrar a má fase no Barradão, onde enfrenta o Vitória, às 17h30. O time da Vila é o vice-lanterna do Brasileirão, com cinco pontos, e acumula duas derrotas e um empate.
O Vitória, por sua vez, também busca reação. O time baiano ocupa a 16ª posição, com nove pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas, venceu uma e perdeu duas.
Fortaleza e Cruzeiro encerram os jogos deste domingo, às 19h30, na Arena Castelão. O time mineiro é o 3º colocado, com 17 pontos, e pode assumir a vice-liderança se o Flamengo não vencer. Já o Fortaleza aparece na 14ª posição, com 10 pontos, e vem de uma derrota, uma vitória e um empate.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.