A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/05/2015 10:40

Dorival Junior e Zé Mário fazem palestras quarta-feira em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
Zé Mário, presidente da Federação Brasileira dos Treinadores (Foto: Pesquisa)Zé Mário, presidente da Federação Brasileira dos Treinadores (Foto: Pesquisa)

Campo Grande recebe na próxima semana dois nomes de expressão do futebol brasileiro: Zé Mário, ídolo do Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama nos anos de 1980, e Dorival Junior, também ídolo de grandes clubes, como Palmeiras e Grêmio nos anos de 1990, que ingressaram na carreira de treinador logo depois de “pendurar” as chuteiras.

Zé Mário, presidente da Federação Brasileira dos Treinadores, e Dorival Junior, vice-presidente, serão palestrantes no Encontro de Treinadores que o SINTREFPEMS (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Mato Grosso do Sul) realiza em Campo Grande a partir da próxima quarta-feira, dia 13.

O Encontro vai debater a importância da regulamentação da profissão de treinador de futebol no Brasil. Em recente entrevista no programa Última Palavra, da Fox Sports, Zé Mário disse que a ideia é regulamentar a profissão de técnico, implementar cursos com chancela da FIFA e melhorar o cenário para clubes. “No Brasil os treinadores trabalham pelo resultado. Não precisa ser um bom trabalho, desde que ele ganhe os jogos está tudo bem. Se perde três jogos seguidos é demitido. Isso tem que acabar para o bem do futebol brasileiro”, afirmou.

SERVIÇO – Junto com o Encontro de Treinadores o SINTREFPEMS vai realizar o 3º Curso Introdutório à Carreira de Treinador de Futebol. Informações pelo telefone (67) 9611-1802.

 

O treinador Dorival Junior em sua recente passagem pelo Internacional de Porto Alegre (Foto: Pesquisa)O treinador Dorival Junior em sua recente passagem pelo Internacional de Porto Alegre (Foto: Pesquisa)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions