ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Edital do Bolsa Atleta nacional é publicado pelo Ministério do Esporte

Podem se inscrever atletas da base ao alto desempenho, incluindo gestantes e puérperas, atletas e guias

Por Gabriel de Matos | 20/03/2024 18:25
Judoca paralímpica Alana Maldonado após luta da modalidade (Foto: Gabriel Heusi/Ministério do Esporte)
Judoca paralímpica Alana Maldonado após luta da modalidade (Foto: Gabriel Heusi/Ministério do Esporte)

O edital do Programa Bolsa Atleta 2024 foi finalmente publicado no Diário Oficial da União. Este documento detalha os critérios para a concessão do benefício e estabelece os prazos previstos para todo o processo. As inscrições vão até o dia 1º de abril.

Uma das novidades é a inclusão de novos grupos de atletas que podem se beneficiar do programa. Pela primeira vez, gestantes e puérperas (mulheres que passam pelo período pós-parto), além de atletas surdos e guias e auxiliares do esporte paralímpico, terão a chance de se inscrever para receber o benefício. O edital completo pode ser acessado neste link.

As categorias contempladas pelo programa são diversas, abrangendo desde atletas em fase de base até os de alto rendimento internacional, passando por estudantis, nacionais e os que competem em nível olímpico, paralímpico e surdolímpico.

Vale ressaltar que as modalidades contempladas pelo programa são aquelas reconhecidas nos Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos, reguladas pelos respectivos comitês internacionais e administradas no Brasil por entidades vinculadas aos comitês nacionais de cada modalidade.

O Programa Bolsa Atleta é um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo, mantido pelo governo brasileiro desde 2005. Ele oferece suporte financeiro a atletas de alto desempenho, permitindo que se dediquem integralmente ao treinamento e às competições em diferentes níveis, desde os locais até os internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias