ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Eliminado, Novo mantém parceria e empresta jogadores para Copa SP

Time campo-grandense foi derrotado por 3 a 2 fora de casa e se despediu da competição nacional. Agora cederá atletas para o Nacional (SP)

Gabriel Neris | 11/06/2018 14:10
Novo foi eliminado pelo Iporá por 5 a 4 no placar agregado (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Novo foi eliminado pelo Iporá por 5 a 4 no placar agregado (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A eliminação do Novoperário no Campeonato Brasileiro da Série D encerrou o calendário para os times considerados grandes de Mato Grosso do Sul faltando ainda seis meses para terminar o ano. Sem atividades no time profissional, o clube agora emprestará três atletas ao Nacional (SP) visando a Copa São Paulo de futebol júnior do ano que vem.

O Novo foi eliminado da competição nacional depois de estar vencendo o Iporá (GO) fora de casa por 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada e se despediu na segunda fase. Pelo terceiro ano consecutivo o representante de Mato Grosso do Sul cai antes de chegar as oitavas de final. Sete e Setembro e Comercial foram eliminados nos outros anos.

A parceria com a CRS Sports foi anunciada faltando apenas quatro dias para a estreia na Série D. O Novo dispensou os jogadores e técnico que levaram o time a semifinal do Estadual e o grupo trouxe do Nacional a maior parte do elenco apostando nos jogadores que disputaram o Campeonato Paulista da Série A2.

Agora o Nacional volta as suas atenções para a Copa Paulista, que envolve jogadores profissionais. O Novo vai ceder três atletas que estavam no elenco da Série D para disputaram a Copa São Paulo de Juniores. Caio, Igor e Joãozinho devem embarcar para a capital paulista após a Copa do Mundo. “É o caminho mais rápido para levar esses garotos para uma competição com visibilidade maior”, diz o presidente do Novo, Américo Ferreira.

Segundo ele, o clube deve abrir mão de disputar uma das vaga destinadas para Mato Grosso do Sul e apostar em revelar os jogadores via Nacional. “A parceria está bem clara”, diz. “Nosso objetivo nesse primeiro momento é trabalhar forte com o sub-15 e sub-17. Identificar garotos nessa idade para encaminhar ao Nacional”, completa. O presidente do Novo acredita que a parceria deve continuar para o Estadual do ano que vem.

O Novo terminou a fase de grupos da Série D com três vitórias, duas derrotas e um empate. No primeiro mata-mata caiu para o Iporá com empate na ida por 2 a 2 e derrota por 3 a 2. Esta foi a primeira vez que o Novo disputou a competição.

A eliminação põe um fim no calendário dos chamados clubes grandes do Estado. A temporada agora só terá jogos da Série B do Estadual. De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o torneio está previsto para o dia 15 de setembro.

Na primeira reunião com a entidade apenas oito clubes demonstraram interesse em participar: Ivinhema, Aquidauanense, Moreninhas, Coxim, Ubiratan, Misto e Pontaporanense.

Nos siga no Google Notícias