ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em Londres, Brasil encerra ano pré-Copa no primeiro desafio europeu de Tite

Paulo Nonato de Souza | 14/11/2017 08:51
Com Jesus no ataque, a Seleção Brasileira encara a Inglaterra nesta terça-feira em Wemblay (Foto: CBF/Divulgação)
Com Jesus no ataque, a Seleção Brasileira encara a Inglaterra nesta terça-feira em Wemblay (Foto: CBF/Divulgação)

A Seleção Brasileira encerra a temporada 2017 de preparação pré-Copa do Mundo da Rússia 2018 no amistoso contra a Inglaterra, nesta terça-feira, em Wembley, às 17h (horário de Mato Grosso do Sul).

Será o primeiro desafio do Brasil contra uma grande seleção da Europa sob o comando do técnico Tite. Até então ele só enfrentou adversários sul-americanos, mais a Austrália (vitória por 4 a 0) e o Japão (vitória por 3 a 1), e nesta terça-feira, contra uma seleção considerada forte, e uma das favoritas para a Copa da Rússia, a tendência é que seja o grande teste de que ainda falta para Tite.

Tite comandou treinos táticos com simulações do adversário, vídeos, todos os ingredientes para que a Seleção possa tentar se impor como fez durante as Eliminatórias sob o seu comando. Passar bem por essa fronteira é uma etapa importante.

O duelo com a Inglaterra, considerado a última fronteira que falta para Tite conquistar definitivamente a confiança dos brasileiros, encerra o último ano da Seleção antes do Mundial da Rússia, e ele só terá o grupo reunido novamente daqui a quatro meses, em março, quando enfrentará Rússia e Alemanha nos derradeiros amistosos antes de escolher seus 23 jogadores da Copa.

A última vez que a Seleção Brasileira jogou no mais tradicional palco do futebol inglês, já totalmente reformado, foi em 2013. Na ocasião, quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 2 a 1. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Fred.

Nos siga no Google Notícias