A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/09/2015 16:25

Emocionante, pole position da Stock Car foi decidida nos últimos segundos

Thiago de Souza
Equipe de Marcos Gomes comemorou pole position no final do treino. (Foto: Marcos Ermínio). Equipe de Marcos Gomes comemorou pole position no final do treino. (Foto: Marcos Ermínio).
Allam Khodair chegou a comemorar pole, mas viu o concorrente levar a melhor. (Foto: Marcos Ermínio)Allam Khodair chegou a comemorar pole, mas viu o concorrente levar a melhor. (Foto: Marcos Ermínio)

A pole position da nona etapa da Stock Car foi decidida nos últimos segundos do treino classificatório, no início da tarde deste sábado (12), no Circuito Orlando Moura, em Campo Grande. Marcos Gomes levou a melhor e fechou a volta mais rápida com 1min26s082. Nos boxes, a equipe de Allam Khodair, que já comemorava o primeiro lugar, viu o piloto concorrente levar a melhor “aos 45 do segundo tempo”.

Marcos Gomes vem de um mau resultado na penúltima etapa, em Cascavel. Em Campo Grande ele tem uma boa retrospectiva, tendo feito quatro podiuns em cinco corridas. Marcos Gomes disse que foi a pole position mais emocionante deste ano. “Estou emocionado, pena que a pole position não vale pontos”, pontuou o líder do campeonato com 182 pontos.

Enconstado em Marcos Gomes, vem Allam Khodair, que também foi destaque, sendo 0s017 mais lento. Ele liderou boa parte do treino classificatório. Logo atrás sairão Ricardo Maurício e Daniel Serra. Thiago Camilo, Cacá Bueno,Sergio Jimenez, Max Wilson, Julio Campos e Ricardo Zonta são quem fecham o grupo dos dez mais rápidos da sessão.

A corrida promete fortes emoções, pois a diferença entre o melhor tempo do primeiro e segundo colocado é mínimo. Ao contrário de Marcos Gomes, o carro de Khodair se acertou tanto na chuva quanto na pista seca. “Estamos bem tanto na pista seca quanto na chuva. A pista seca nos traz segurança, já a molhada temos a vantagem de metade dos “push to pass” para usar.

Sobre as condições da pista, Marcos Gomes prefere a seca. No treino livre da sexta-feira (11) disse que foi muito ruim, mas a equipe trabalhou e reverteu o resultado. A corrida está marcada para o meio dia deste domingo (13)

Corrida acontece neste domingo na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Corrida acontece neste domingo na Capital (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions