ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Equipe do Ministério do Esporte inicia hoje avaliação de projeto na Capital

Gabriel Neris | 17/12/2012 16:47

A equipe colaboradora do Ministério do Esporte fica em Campo Grande de hoje (17) até quarta-feira para avaliar as ações realizadas pelo Programa Segundo Tempo, do governo federal, em 2012 e planejar novas formas de atuação para o ano que vem.

Durante a visita serão realizadas visitas nos núcleos que desenvolvem o projeto. Em Campo Grande, o projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

O primeiro encontro entre representantes do Ministério do Esporte, monitores e coordenadores do projeto será hoje, às 18h30, na Esplanada Ferroviária. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participará da abertura do encontro.

Ainda está prevista um debate mesa redonda com a participação do diretor-presidente da Funesp, Silvio Lobo, do membro da equipe e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fernando César de Carvalho Morais, e o coordenador do Programa Segundo Tempo, Maicon Luiz Mommad.

As visitações aos núcleos do programa começam na terça-feira. Na quarta-feira, os representantes do Ministério do Esporte dão o parecer final sobre o desenvolvimento do projeto no ano que vem e pontuam as principais metas para o próximo ano.

Projeto – Funcionam em Campo Grande 30 núcleos de atendimento distribuídos em diferentes locais da cidade. Cada núcleo atende em média 100 crianças, totalizando cerca de 3 mil crianças assistidas pelo programa.

O projeto trabalha o esporte educacional, com o objetivo de tirar as crianças da rua no período do contra turno escolar. Esporte de várias modalidades, gincanas e atividades são desenvolvidas com as crianças.

O repasse do governo federal para o projeto é de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Ao todo são 30 profissionais de Educação Física, 30 estagiários, um coordenador geral e um coordenador setorial envolvidos no programa.

Nos siga no Google Notícias