A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/12/2012 16:47

Equipe do Ministério do Esporte inicia hoje avaliação de projeto na Capital

Gabriel Neris

A equipe colaboradora do Ministério do Esporte fica em Campo Grande de hoje (17) até quarta-feira para avaliar as ações realizadas pelo Programa Segundo Tempo, do governo federal, em 2012 e planejar novas formas de atuação para o ano que vem.

Durante a visita serão realizadas visitas nos núcleos que desenvolvem o projeto. Em Campo Grande, o projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

O primeiro encontro entre representantes do Ministério do Esporte, monitores e coordenadores do projeto será hoje, às 18h30, na Esplanada Ferroviária. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participará da abertura do encontro.

Ainda está prevista um debate mesa redonda com a participação do diretor-presidente da Funesp, Silvio Lobo, do membro da equipe e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fernando César de Carvalho Morais, e o coordenador do Programa Segundo Tempo, Maicon Luiz Mommad.

As visitações aos núcleos do programa começam na terça-feira. Na quarta-feira, os representantes do Ministério do Esporte dão o parecer final sobre o desenvolvimento do projeto no ano que vem e pontuam as principais metas para o próximo ano.

Projeto – Funcionam em Campo Grande 30 núcleos de atendimento distribuídos em diferentes locais da cidade. Cada núcleo atende em média 100 crianças, totalizando cerca de 3 mil crianças assistidas pelo programa.

O projeto trabalha o esporte educacional, com o objetivo de tirar as crianças da rua no período do contra turno escolar. Esporte de várias modalidades, gincanas e atividades são desenvolvidas com as crianças.

O repasse do governo federal para o projeto é de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Ao todo são 30 profissionais de Educação Física, 30 estagiários, um coordenador geral e um coordenador setorial envolvidos no programa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions