ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Estado vence no handebol feminino nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

Fabiano Arruda, de Curitiba | 08/12/2011 21:53
Armadora da equipe de MS arremessa em partida nesta quinta-feira em Curitiba. (Foto: Fabiano Arruda)
Armadora da equipe de MS arremessa em partida nesta quinta-feira em Curitiba. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul estreou com vitória no handebol feminino (Escola Decisivo Dourados) nesta quinta-feira nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

A equipe venceu o Acre (Kairala José Kairala) por 37 a 10 em partida realizada no ginásio da Paraná Esporte, válida pela primeira divisão.

As sul-mato-grossenses conquistaram o triunfo numa partida sem grandes dificuldades. No encerramento da primeira parte do confronto, o placar apontava 17 a 1 para o time de MS, sendo que o primeiro tento anotado pelas adversárias ocorreu a um minuto do encerramento do primeiro tempo.

Amanhã elas voltam à quadra para enfrentar as representantes do Maranhão (Colégio Efraim), às 7 horas (de MS), no ginásio do Paraná Esporte.

Além do handebol feminino, também venceram nesta quinta nas Olimpíadas os times de MS no basquete e vôlei masculino, bem como o futsal feminino.

Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas na competição, que vai até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense. A abertura das modalidades coletivas ocorreu ontem.

Os jogos das Olimpíadas Escolares, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios em Curitiba.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no Google Notícias