A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2011 14:49

Vôlei feminino de MS derrota Acre por 2 a 0 nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba
Jogadora da equipe de MS sobe para atacar em vitória contra o Acre nesta quarta. (Foto: Fabiano Arruda)Jogadora da equipe de MS sobe para atacar em vitória contra o Acre nesta quarta. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul derrotou o time representante do Acre na tarde desta quarta-feira por 2 sets a 0 nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

As sul-mato-grossenses venceram o primeiro compromisso na competição, disputado no ginásio da Unibrasil, com parciais de 25 a 7 e 25 a 11 em aproximadamente 40 minutos de jogo.

Elas voltam à quadra amanhã, às 14 horas (de MS), para enfrentar o time de Curitiba. O técnico do time, Genilson Jades, elogiou o primeiro jogo das representantes do Estado na competição.

“Pensamos que ia ser mais difícil por conta da ansiedade das meninas e por ser estreia. Amanhã teremos um adversário mais difícil. Ganhando amanhã temos grandes chances de estar na semifinal”, explicou.

A equipe do Estado de vôlei feminino disputa a primeira divisão do torneio e está no grupo D que, além de Curitiba e Acre, conta com Sergipe.

Evento - A delegação de Mato Grosso do Sul contou, ao todo, com 136 atletas nas Olimpíadas Escolares. As competições pelas modalidades individuais terminaram na última segunda-feira com destaque para o judô de MS.

Hoje tiveram início as modalidades coletivas. Além do vôlei feminino, o basquete masculino, pela divisão especial, estreou com vitória.

Meninas comemora triunfo na estreia.Meninas comemora triunfo na estreia.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição em Curitiba, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria.

São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento. As competições serão realizadas em 23 locais diferentes na capital paranaense.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Atletas da Capital se destacam nas Olimpíadas Escolares em Curitiba
Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), os atletas da Capital que integram a delegação de...
MS estreia no basquete, futsal e vôlei nesta quarta nas Olimpíadas Escolares
Após a participação dos atletas das modalidades individuais, em que foram destaques os judocas do Estado, as equipes de Mato Grosso do Sul estreiam n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions