ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Vôlei feminino de MS derrota Acre por 2 a 0 nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba | 07/12/2011 14:49
Jogadora da equipe de MS sobe para atacar em vitória contra o Acre nesta quarta. (Foto: Fabiano Arruda)
Jogadora da equipe de MS sobe para atacar em vitória contra o Acre nesta quarta. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul derrotou o time representante do Acre na tarde desta quarta-feira por 2 sets a 0 nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

As sul-mato-grossenses venceram o primeiro compromisso na competição, disputado no ginásio da Unibrasil, com parciais de 25 a 7 e 25 a 11 em aproximadamente 40 minutos de jogo.

Elas voltam à quadra amanhã, às 14 horas (de MS), para enfrentar o time de Curitiba. O técnico do time, Genilson Jades, elogiou o primeiro jogo das representantes do Estado na competição.

“Pensamos que ia ser mais difícil por conta da ansiedade das meninas e por ser estreia. Amanhã teremos um adversário mais difícil. Ganhando amanhã temos grandes chances de estar na semifinal”, explicou.

A equipe do Estado de vôlei feminino disputa a primeira divisão do torneio e está no grupo D que, além de Curitiba e Acre, conta com Sergipe.

Evento - A delegação de Mato Grosso do Sul contou, ao todo, com 136 atletas nas Olimpíadas Escolares. As competições pelas modalidades individuais terminaram na última segunda-feira com destaque para o judô de MS.

Hoje tiveram início as modalidades coletivas. Além do vôlei feminino, o basquete masculino, pela divisão especial, estreou com vitória.

Meninas comemora triunfo na estreia.
Meninas comemora triunfo na estreia.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição em Curitiba, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria.

São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento. As competições serão realizadas em 23 locais diferentes na capital paranaense.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Nos siga no Google Notícias